Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Galaxy S5 mini agora é oficial. A versão menor do top da Samsung foi apresentado nesta terça-feira (1) e é equipado com uma tela de 4,5 polegadas HD (720p), sistema Android 4.4.2 (KitKat) e processador quad-core. O smartphone conta ainda com algumas funções importadas do S5 original, como o sensor de batimentos cardíacos, leitor de digitais e proteção à água e poeira.

Galaxy S5 mini é uma versão menor e menos poderosa do top de linha da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung) — Foto: TechTudo

Com um design baseado no S5, o novo aparelho da Samsung chega com uma tela menor e com menos resolução, com 4,5 polegadas HD (720p) contra 5,1 polegadas (Full HD). Já a câmera foi reduzida pela metade, ficando com 8 MP, função HDR e gravação Full HD (1080p). Na parte frontal, há um sensor de 2,1 MP para selfies e videochamadas também em Full HD.

No que diz respeito às configurações, o S5 mini conta com um processador quad-core de 1,4 GHz, 1,5 GB de RAM e 14 GB de armazenamento interno, com entrada para cartão de memória de até 64 GB. A bateria tem 2.100 mAh e as conectividades presentes são 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e infravermelho. Há ainda um leitor de digitais para desbloqueio do aparelho e compras em apps, o sensor de batimento cardíacos para atividades físicas e a proteção IP67 contra água e poeira.

Inicialmente, o Galaxy S5 mini estará disponível apenas na Rússia, mas a Samsung confirma que o aparelho chegará a outros países, o que deve incluir o Brasil. O aparelho tem quatro opções de cores: branco, preto, azul e dourado.

Qual é o melhor smartphone de 2014? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo