Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Samsung apresentou o novo Galaxy K Zoom em São Paulo, nesta quinta-feira (17). O celular é um misto de câmera compacta, com sensor de 20,7 megapixels, e smartphone Android. O aparelho começa a ser vendido hoje, e tem o preço de lançamento de R$ 2.099.

Roberto Soboll, diretor de produtos mobile, na apresentação do Galaxy K Zoom, em São Paulo (Foto: Foto: Pedro Zambarba/TechTudo) — Foto: TechTudo



As fotografias da câmera traseira do Galaxy K Zoom podem chegar na resolução de 5248 x 3936 pixels, além de um zoom ótico de 10 vezes. As gravações de filmes são full HD de 1920 x 1080 pixels. Já a câmera frontal é mais modesta, de apenas 2 megapixels. O aparelho pesa 200 g e vem com o sistema operacional Android 4.4.2 KitKat. Seu processador tem seis núcleos e 1,4 GHz. A memória RAM é de 2 GB. A interna, de 8 GB, pode ser expandida em até 64 GB, via microSD.

O gadget foi exibido por Roberto Soboll, diretor de produtos mobile, e Douglas Issii, gerente de produtos para câmeras. De acordo com Soboll, o Galaxy K Zoom é um smartphone que tem uma câmera de qualidade sem o inconveniente do peso e do tamanho. Portátil, o zoom ótico se divide na traseira, diminuindo a espessura da máquina.

Zoom ótico da câmera do Galaxy K Zoom (Foto: Pedro Zambarba/TechTudo) — Foto: TechTudo



A bateria é de 2.430 mAh e a Samsung estima que a duração é de 13 horas. Douglas Issii explicou que a câmera traseira do Galaxy K tem um modo pra selfies que tira três fotos na sequência, evitando erros. O foco pode ser ajustado antes de bater.

Ao contrário de muitos aparelhos da marca Samsung, com displays acima de 5 polegadas, a tela do Galaxy K Zoom é uma Gorilla Glass 3 Super Amoled de 4,8 polegadas. A resolução é de 1280 x 720 pixels, com densidade de pixels de 306 ppi.

Galaxy K Zoom, o novo smartphone da Samsung (Foto: Pedro Zambarba/TechTudo) — Foto: TechTudo

O aparelho tem Bluetooth, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, entrada MicroUSB 2.0 e conexão 4G LTE. A Samsung informou que o aparelho está à venda oficialmente a partir de hoje. A produção do gadget é nacional, fabricado na cidade de Manaus, no Amazonas.

Mais do TechTudo