Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Sony lançou oficialmente nesta terça-feira (8) o Xperia C3, o primeiro smartphone da companhia dedicado a “selfies”. O aparelho traz na parte frontal uma câmera de 5 megapixels e flash LED, além de câmera traseira de 8 megapixels para garantir boas fotos independentemente do jeito que o usuário preferir fotografar.

Câmera de 5 megapixels com flash garante boas selfies (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: TechTudo

O sensor frontal traz uma lente grande angular de 25 mm para aumentar a área de captura das “selfies”, já que a distância é curta nesses casos. Além disso, a Sony traz os mesmos recursos de software dos seus tops de linha, como modo HDR para fotos e vídeos e diversos apps para melhorar os resultados. Picture Effect, Portrait Retouch e Superior Auto, um modo automático padrão, são alguns exemplos.

Há também um sensor EXMOR RS para maior captura de luz em ambientes escuros, embora ainda não esteja claro se o sensor está presente também na câmera frontal. Outro recurso que deve ser exclusivo da câmera traseira é o modo SteadyShot, que evita fotos tremidas.

Lente grande angular frontal permite capturar área maior (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: TechTudo

No hardware, o Xperia C3 é um smartphone intermediário. Com suporte para dois chips e processador Snapdragon 400, ele tem 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento e roda Android 4.4 “Kitkat” de fábrica. O design é o mesmo encontrado nos tops de linha da Sony, se parecendo muito com o Xperia Z Ultra – o visor IPS HD (720p) mede 5,5 polegadas. Para suportar a tela, o smartphone vem com uma bateria de 2500 mAh. O dispositivo pesa 150 g.

Xperia C3 será vendido em três cores mundialmente a partir de agosto (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: TechTudo

Ainda não há valor definido para o Xperia C3, que será vendido nas cores preta, branca e verde. O início das vendas está marcado para agosto deste ano. A China será o primeiro país a receber o aparelho, mas a Sony garante que o lançamento mundial será realizado logo em seguida.

Via Sony

Mais do TechTudo