Por Da Redação; Para O TechTudo


O Google Chrome Canary, versão do navegador da gigante de buscas em que são testadas possíveis novidades que chegarão em breve ao navegador, ganhou mais uma atualização nesta terça-feira. A funcionalidade de navegação offline começou a ser avaliada, permitindo que os usuários possam salvar conteúdo de sites para acessá-los mesmo sem conexão à Internet.

Canary está testando nova funcionalidade (Foto: Reprodução/Engadget) — Foto: TechTudo

Agora, quando o usuário estiver em uma página e, de repente, a conexão falhar ou cair, ele terá a opção de, basicamente, ver uma versão “recuperada” da mesma. Na tela de erro, onde normalmente aparece um pequeno dinossauro e a mensagem de que não é possível conectar-se, haverá um novo botão para isso.

A opção “Show saved copy” (Mostrar cópia salva) permitirá que o usuário veja uma cópia do armazenamento em cache que o browser fez antes de a página ser fechada. Com as novas possibilidades, será possível, por exemplo, abrir um site que se queira ler, fechá-lo e depois ver a última versão salva dele de qualquer outro lugar, mesmo sem Internet.

Qual é o seu navegador preferido? Opine no Fórum do TechTudo.

Ainda não se sabe se esta funcionalidade será levada para uma versão definitiva do Google Chrome, mas certamente é um recurso que poderia ser bastante útil para o usuário e, por isso, o Google deve estar cogitando seriamente esta possibilidade. O download do Canary pode ser feito pelo TechTudo Downloads.

Via Engadget

Mais do TechTudo