Por Da Redação; Para O TechTudo


Sabe aquele app que você apagou e está precisando novamente? Ele pode ser facilmente acessado através da Google Play. A loja virtual do Google mantém registrados todos os aplicativos instalados pelo usuário, até mesmo aqueles que já foram deletados. Essa característica pode ajudar pessoas que precisam reinstalar um determinado app de forma rápida e prática. Para entender como funciona a dica siga o tutorial que preparamos.

Passo 1. Entre na Google Play Store e acesse a página de configurações do aplicativo. Em seguida, toque na opção “Meus Aplicativos”, como mostrado na imagem abaixo;

Acessando a sessão Meus Aplicativos da Google Play no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Passo 2. Na lista “Todos”, toque sobre o aplicativo que foi desinstalado. Quando a página de download surgir na tela, toque em “Instalar”.

Reinstalado um aplicativo listado na sessão Meus Aplicativos da Google Play no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Pronto! Dessa maneira, você poderá encontrar de forma rápida todos os aplicativos que você desinstalou de seu dispositivo e caso seja necessário, pode instalá-los novamente.

Mais do TechTudo