Por Da Redação; Para O TechTudo


The Last of Us se firmou como um dos melhores games dos últimos tempos graças à sua história forte, mecânicas sólidas e clima tenso. Além dos fatores que o transformaram em um clássico instantâneo, o título também diverte os jogadores com dezenas de easter eggs, que são homenagens ou brincadeiras com elementos de fora de seu universo\, incluindo outros jogos, filmes, artistas e até a própria Naughty Dog, responsável por sua produção. Confira os easter eggs de The Last of Us:

The Last of Us: conheça os easter eggs do game (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Importante: Caso ainda não tenha jogado o game, esteja ciente de que essa matéria pode conter alguns spoilers (revelações do enredo do game) que podem afetar a sua experiência. 

Pelúcia do Nathan Drake

Logo depois de conhecer Sam e Henry, é possível encontrar um quarto com figuras de Drake (Uncharted) e Jak and Dexter. Os personagens estão na cama (veja a foto acima) e estante, respectivamente, e são de pelúcia, lembrando o personagem Sack Boy, de Little Big Planet.

Justin Bieber como Drake

Durante praticamente todo o jogo, é possível ler em jornais espalhados pelo cenário uma manchete que anuncia o cantor Justin Bieber como o ator a interpretar Drake em um filme inspirado no game, intitulado “Uncharted 13: A Lush Movie”.

Justin Bieber interpretará Drake no universo do game (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Playstation 3

Em pelo menos três ocasiões é possível encontrar a versão slim do Playstation 3 em bancadas, acompanhado de dois controles. Uma delas é na casa do próprio Joel, enquanto ainda se controla a sua filha.

Playstations estão espalhados pelos cenários (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Pôsteres do Crepúsculo

Desde os primeiros minutos de jogo, no quarto da filha de Joel, é possível encontrar cartazes do filme Dawn of the Wolf, claramente inspirado no blockbuster Crepúsculo. O cartaz ainda gera uma divertida conversa entre Joel e Ellie, quando a garota repara na constante repetição dos cartazes, e indaga ao personagem sobre o filme, que ele classifica como “um filme de adolescentes bestas”.

Até Joel fez piada com a versão genérica de Crepúsculo (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Bar de Uncharted 3

Em outro momento do game, durante uma fuga com Sam e Henry, os personagens irão parar em um pub irlandês, que é exatamente o mesmo local frequentado por Nathan Drake, no início de Uncharted 3.

O pub irlandês do início de Uncharted 3 também está em the Last of Us (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Cartazes de filmes famosos

No apartamento onde os personagem descansam com Sam e Henry, é possível encontrar um quarto recheado de pôsteres de filmes fictícios, que são na verdade homenagens a obras reais. Entre eles estão Carga Explosiva (Hair Trigger), O Último Samurai (The … of Vengeance) e Indiana Jones (The Lost Kingdom).

O filme Carga Explosiva ganhou uma homenagem nas paredes de um quarto (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Discos de bandas conhecidas

Na cidade de Bill, Joel e Ellie passam por uma loja de discos, onde ainda estão diversos álbuns de bandas falsas, que são versões genéricas de grandes sucessos do mundo da música. Alguns exemplos são Jackson Five, Bad Religion e Daft Punk. Ainda está disponível um disco da banda “The Shambalas”, em referência à cidade presente em Uncharted 2.

Versões genéricas de Daft Punk e Jackson Five eram sucesso antes do apocalipse do game (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Logos da Naughty Dog

A empresa responsável pela produção do game também resolveu espalhar o seu logo em diversos cantos do universo do game. Alguns dos exemplos são mouse pads, adesivos e até pequenos logos.

Mouse pads e adesivos da Naughty Dog também marcam presença (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Homenagem à série The Walking Dead

Um uma parte do game, de fugir do subúrbio, os personagens encontram as palavras “Don’t open, infected inside” (não abra, infectados) em uma parede. As escrituras são uma referência ao primeiro episódio da série de zumbis, onde o protagonista Rick Grimes lê “Don’t open, dead inside” em uma das paredes de um hospital.

Uma referência ao seriado The Walking Dead (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Jogo de tabuleiro do Uncharted

Na passagem por uma loja de brinquedos, ao vasculhar pelas prateleiras encontra-se um jogo de tabuleiro inspirado em Uncharted. O jogo existe na vida real, e foi lançado pela Bandai.

O pouco conhecido jogo de tabuleiro de Uncharted foi parar nas prateleiras de uma loja (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Mensagem de apoio ao jogador

Nos minutos finais do game, nas paredes do hospital, estão espalhados cartazes que à primeira vista parecem não fazer muito sentido. Um estudo mais cauteloso revela a mensagem “Run, you are nearly there. Don’t Quit!” (Corra, você está quase lá. Não desista!). As palavras certamente devem ser uma espécie de estímulo aos jogadores, já que as passagens finais são extremamente difíceis.

Uma mensagem para encorajar os jogadores na complicada passagem do game (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Quais suas melhores experiências em The Last of Us? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo