Por Da Redação; Para O TechTudo


Madden NFL 15 acabou de sair, e o TechTudo já traz para o leitor uma lista com 10 dicas importantes para obter mais sucesso no game. Agora mais voltado para a defesa, o novo jogo da franquia de futebol americano da EA Sports está ainda mais disputado. Por isso é importante estar de olho em todos os detalhes. Confira!

Novo Madden acabou de sair (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Aprenda a diferenciar os passes

A primeira dica é: diferencie seus passes. Note que somente um toque no botão do recebedor dá um passe mais lento, para encobrir o rival, enquanto pressioná-lo faz com que a bola vá mais rápida. Além disso, é possível guiar a bola usando o analógico esquerdo do seu controle. Por isso, escolha bem. Analise a sua rota, mas também a dos defensores, e só então dê os passes.

Escolha seu estilo (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Não segure muito a bola com o QB

A nova mecânica de defesa do Madden NFL 15 tornou o jogo mais difícil para o quarterback. Por isso, seja rápido. Não demore para se decidir na jogada, ou então, provavelmente, você será sacado e perderá jardas. Caso o sack seja inevitável, arremesse a bola de qualquer jeito antes de ser atingido pelo rival. Veja sempre a rota dos jogadores antes de dar o snap.

Preste atenção às recomendações

O sistema de chamar jogadas do novo Madden está mais inteligente. Por isso, leia-o sempre que possível. Na hora de escolher algum lance no gameplan, veja sempre contra qual defesa ele é melhor, quais são os pontos fortes e fracos, e se é recomendável usá-lo naquele momento.

Confira sua estratégia (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Não tenha vergonha de treinar

Só a prática leva à perfeição, e no Madden NFL 15, certamente, a melhor maneira de aprender todos os comandos é treinar. Aproveite os desafios de habilidade para entender os comandos e repeti-los à exaustão. Assim, vai ficar craque nas jogadas, desde as mais básicas às avançadas.

Não deixe de treinar (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Defenda

A defesa é o grande diferencial do novo Madden, e por isso é fundamental o conhecimento mais avançado na marcação. Jogue os tutoriais, entenda os comandos, acostume-se com a nova câmera e pronto. Em algumas horinhas, você já estará mais afiado e poderá bater de frente com qualquer um. Dê atenção especial a esta área, que agora é um grande diferencial no game.

Defesa é fundamental (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Troque de jogador com calma

Controlar tantos jogadores de um time basicamente ao mesmo tempo não é nem um pouco fácil, por isso tenha calma. Não aperte os botões de trocar de jogador muito rapidamente, senão você ficará perdido. Controle somente um na defesa, e troque apenas se for para tentar uma interceptação de passe ou dar investidas, desde que tenha uma alta probabilidade de acertar estas ações.

Varie o posicionamento

Esta é uma dica que vale para qualquer Madden. Não fique somente em um estilo de jogo. Passe, corra, finja um lance e faça outro, enfim, varie o plano de jogo e confunda o adversário. Tanto no ataque como na defesa. Não repita as mesmas soluções sempre, senão será fácil lhe parar.

Veja as rotas (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Jogue com o relógio

Também vale para qualquer Madden, e tem a vida real como a inspiração. Jogue com o tempo a seu favor. Não saia fazendo jogadas rápidas se você tem a vantagem no placar. Deixe o relógio correr o máximo possível quando estiver em posições favoráveis. Tenha paciência. Estratégia e inteligência são fundamentais.

Foque em um modo de jogo

Basicamente, há três opções de jogo, online ou offline: tradicional, com equipes padrão, Connected Franchise, o modo carreira, e o MUT, com criação de times personalizados. Para especializar-se no jogo, foque em apenas um no início. Jogue sempre com o mesmo time e pegue a manha do game. Só depois disso vá para os outros. E tente jogar nos níveis mais altos para já se preparar em alto ritmo.

Escolha um modo e dedique-se (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Acompanhe a NFL

A última dica é: veja os jogos da NFL. Conheça os jogadores, saiba mais sobre jogadas e posicionamento, e leve este conhecimento para o jogo, na hora de comandar sua equipe e no momento de fazer contratações para o Connected Franchise, por exemplo. Assim, você terá não só o conhecimento do game como do esporte em si – o que todos os grandes jogadores de Madden também tem!

Você ainda joga Madden 25 no PS3? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo