Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O MSN Messenger irá migrar seus últimos usuários para o Skype na China, único lugar onde a Microsoft ainda mantinha o serviço ativo depois de desativá-lo no resto do mundo no começo de 2013. Muito popular antes do crescimento do Facebook e surgimento de plataformas móveis como o WhatsApp Messenger, o mensageiro do Windows será fechado em definitivo até 31 de outubro.

MSN Messenger será fechado em dois meses de forma defitnitiva em todo o mundo (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O serviço se manteve em operação em solo chinês porque não era gerido diretamente pela Microsoft, mas por um parceiro local que ainda vinha tentando competir no mercado de comunicação online, sem sucesso. Os usuários do país começaram a receber o aviso de migração para o Skype esta semana, junto com um voucher de 60 minutos grátis em ligações para incentivar a troca.

Fora da China, usuários começaram a migrar do MSN Messenger para o Skype em janeiro de 2013, em um processo que culminou em março daquele ano. A Microsoft integrou as contas dos dois serviços e passou a permitir login no Skype usando também o endereço de e-mail usado no seu antigo mensageiro.

Qual mensageiro é melhor: Skype ou MSN? Comente no Fórum do TechTudo.

A Tencent é a atual dona do mercado de comunicações via Internet na China, e vinha competindo com a Microsoft até em produtos como o Q-zone, que começou a fazer frente ao MSN Spaces após um importante executivo da empresa de Bill Gates se mudar para a gigante chinesa em 2006. Atualmente, o WeChat é o produto de maior sucesso da companhia, com 438 milhões de usuários ativos em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Via Microsoft

Mais do TechTudo