Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Project Cars é a aposta da Namco Bandai Games em conjunto com a Slightly Mad Studios, responsável por jogos de corrida arcade como Need for Speed: Shift e Need For Speed: Shift 2 Unleashed para desbancar franquias de simulação automobilística de sucesso como Forza Motorsport e Gran Turismo e apresentar um realismo sem precedentes.

Project Cars promete entregar física dos carros sem igual. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Jogabilidade

Para atingir um maior nível de detalhamento, dinamismo e realismo os desenvolvedores de Project Cars colheram e analisaram dados de mais de 85.000 pilotos para este projeto. Pudemos observar isso ao longo de uma corrida com a física aplicada na aceleração a partir da inércia, ao realizar freadas bruscas, tocar automóveis adversários ou passar o ponto de tangente de uma curva.

Project Cars exigirá dos jogadores um alto grau de destreza, habilidade e atenção para conseguir domar e guiar a vasta gama de tipos de automóveis disponíveis como esportivos, endurance, clássicos, protótipos, GT, open wheel e até karts.

Os controles do jogo já são conhecidos pelos amantes do gênero, com a aceleração e freio nos gatilhos e o esterçamento no analógico. De acordo com os representantes da Bandai Namco, o jogo será compatível com os volantes da Thrustmaster e também com as tecnologias emergentes de realidade virtual, Oculus Rift e o Project Morpheus o que possibilitará aos jogadores terem novas experiências para um game do gênero.

Com mais de 60 pistas únicas Project Cars desafia os jogadores (Foto: Divulgação). — Foto: TechTudo

Project Cars contará com mais de 60 pistas únicas incluindo circuitos fechados e locais ponto a ponto com os mais diversos tipos de condições climáticas, algo não disponível na demonstração testada. Além de suportar de 16 a 20 jogadores em modo multi jogadores o jogador poderá compartilhar seus tempos, tunnings de carros, estratégias de pit-stop, replays, fotos e competir em torneis e eventos da comunidade online.

Gráficos

Outro ponto forte do jogo, os gráficos receberam uma atenção especial para a nova geração com automóveis extremamente detalhados tanto externamente quanto internamente, com painéis e volantes autênticos, patrocinadores e efeitos climáticos foram inseridos para que o jogador possa se sentir um piloto de verdade.

O game não apresenta serrilhados visíveis mesmo em telas grandes. Todo o ambiente também é rico em detalhes e passa a impressão aos desavisados de que não se trata de apenas de um jogo, mas de uma corrida real.

Riqueza de detalhes e gráficos precisos de Project Cars (Foto Divulgação). — Foto: TechTudo

Conclusão

Apesar de ser cedo para podermos dizer com certeza o quão imersivo e bem acabado Project Cars será baseado na demonstração que testamos, é inegável que Bandai Namco Games e a Slightly Mad Studios estão no caminho certo.

Com gráficos de ponta que chegam a aproximam-se de um realismo nunca antes visto, uma jogabilidade extremamente técnica e um vasto conteúdo, os amantes dos games de corrida terão mais motivos para comemorar e os adversários terão de correr atrás, pois a disputa nos gênero de simulação esquentou e muito. O lançamento de Project Cars está marcado para o mês de Novembro de 2014, e estará disponível para o PC, PS4 e Xbox One e futuramente para Wii U.

Project Cars será o melhor simulador de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo