Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A PSafe, desenvolvedora de recursos para segurança online, está lançando uma atualização do seu antivírus, o PSafe Total para Windows. O programa promete oferecer vários recursos que vão além da simples remoção de conteúdo suspeito: ele é capaz de proteger a rede Wi-Fi do usuário, otimizar a velocidade do computador e ainda oferece o Sandbox, um ambiente virtual seguro.

PSafe (Foto: Divulgação/PSafe) — Foto: TechTudo

O antivírus possui um visual simples, que garante uma navegação direta, além de permitir que o usuário faça varreduras com um único clique. Além disso, ele escaneia os arquivos baixados automaticamente em busca de vírus.

O novo software também oferece um sistema de proteção para as compras online. Similar ao que é usado por bancos, a função é capaz de examinar as URLs acessadas para ver se elas são confiáveis ou uma tentativa de enganar o usuário e torná-lo uma vítima de phishing.

PSafe (Foto: Divulgação/Psafe) — Foto: TechTudo

A proteção para Wi-Fi mantém segura a rede sem fio doméstica, o que impede que ele seja alvo de ataques via Internet. Outro recurso adicionado é o modo Sandbox, que cria um ambiente virtual no qual é possível rodar programas suspeitos com segurança e sem comprometer o funcionamento do PC.

PSafe Sandbox (Foto: Divulgação/PSafe) — Foto: TechTudo

saiba mais

O PSafe Total também é capaz de otimizar a velocidade do computador, reduzindo o uso da memória RAM por processos desnecessários.

O antivírus está equipado com uma ferramenta de limpeza que remove plugins abusivos de navegadores e limpa arquivos desnecessários, aumentando a velocidade de inicialização em até 40%, segundo a PSafe.

PSafe Gráfico (Foto: Divulgação/PSafe) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo