Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Google liberou nesta terça-feira (5), sem fazer um anúncio oficial ou chamar a atenção para o assunto, a versão de 64 bits do Google Chrome Canary para o sistema Mac OS X Yosemite, da Apple. Disponível há algumas semanas no Windows, o browser, segundo os desenvolvedores, torna a navegação mais rápida e estável e funciona em computadores com processadores de 64 bits.

Canary chegou ao Mac OS X em 64 bits (Foto: Reprodução/Google) — Foto: TechTudo

O Canary é uma espécie de edição de testes do Chrome. Voltado para desenvolvedores ou os chamados "early adopters", ele recebe atualizações constantes com várias ferramentas novas que o Google avalia antes de adotar no navegador final.

Conheça 10 patentes mais curiosas do Google

Qualquer usuário que deseje testá-lo pode fazê-lo. Basta baixar a versão compatível com o seu PC, 32 ou 64 bits, no site do TechTudo Downloads.

Assim como os processadores, os navegadores de 64 bits prometem os benefícios em áreas de estabilidade, velocidade e segurança. O Canary, por exemplo, consegue fazer com que a sua performance melhore em cerca de 25%, além de ter maior estabilidade, com a taxa de erros caindo para a metade das falhas identificadas na versão de 32 bits.

Usuários de processadores 64 bits no Mac OS X já conseguem baixar o Canary (Foto: Reprodução/Google) — Foto: TechTudo

Em junho, o Canary de 64 bits chegou para Windows 7 e 8. O tradicional Google Chrome fez o mesmo caminho em uma versão beta, pouco depois. Resta aguardar um pouco mais para que a versão estável chegue logo. Afinal, a tendência é de que os navegadores de 64 bits se popularizem, tendo em vista que o número de computadores com tais processadores só aumenta.

Site do Google Chrome Canary reconhece automaticamente processador de 64 bits (Foto: Reprodução/Google) — Foto: TechTudo

Qual é o seu navegador preferido? Opine no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo