Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Apple também resolveu investir no mercado de relógios inteligentes. Logo após a confirmação dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, durante seu evento nesta terça-feira (9), a empresa anunciou o Apple Watch, para concorrer com Moto 360, Gear S, LG G Watch e outros do segmento. Assim como os smartphones, o dispositivo vestível também será comercializado em dois diferentes tamanhos: um menor de 38 mm e outro com 42 mm de altura. Conheça a novidade e veja qual é o preço do novo smartwatch.

Apple Watch em diversos cores e modelos (Foto: Divulgação/Apple) — Foto: TechTudo

Como não pode ser diferente em um produto Apple, o seu relógio tem um apelo muito forte no design. O grande destaque é a tela de safira resistente a riscos e sensível ao toque, que faz uso da tecnologia Force Touch, capaz de diferenciar as pressões utilizadas em cada toque.

O dispositivo será vendido em três edições: Apple Watch, Apple Watch Sport e Apple Watch Edition. Enquanto a primeira opção tem o acabamento em aço inoxidável, o segundo é focado em quem pratica atividades esportivas e tem o acabamento em alumínio prateado. Já o “Edition”, mais refinado, tem revestimento em ouro 18 quilates. A primeira e a segunda edição também poderão ser encontradas na cor cinza, enquanto a terceira terá também um dourado.

Apple Watch com revestimento em aço (Foto: Divulgação/Apple) — Foto: TechTudo

A Apple não confirmou um número preciso, mas o produto terá uma grande quantidade de pulseiras disponíveis, divididas em cinco grupos maiores, entre elas, uma série com couro e outra com alumínio. Cada uma com uma maneira diferente de fechar e se adaptar ao pulso do consumidor. “É o produto mais pessoal que já fizemos”, disse o CEO da Apple, Tim Cook.

Para recarregar o relógio, ele vem com um conector chamado MagSafe, a mesma tecnologia usada para conectar os MacBooks à uma fonte de energia elétrica. O dispositivo se une magneticamente ao relógio para recarregá-lo, sem fio ou conectores. A Apple não divulgou o tempo de duração da bateria.

Assim como o ClicWheel está para o iPod, a coroa digital está para o Apple Watch. Diferente do relógio tradicional, aqui ela não é usada apenas para acertar a hora, mas para navegar entre os ícones dos aplicativos e dar zoom quando necessário.

Coroa digital do Apple Watch (Foto: Divulgação/Apple) — Foto: TechTudo

Sensores

O Apple Watch tem quatro sensores na parte de baixo, que fica em contato com a pele para detectar as atividades básicas do ser humano, como a frequência cardíaca. Deste modo, o relógio pode monitorar o usuário o dia todo, e junto com outros sensores, construir um histórico sobre a saúde do usuário para ser usado por programas de fitness e outros similares.

No próprio relógio, já estão incluídos dois aplicativos com essas funções: o Atividades e o Exercícios. Enquanto o primeiro monitora o dia a dia do usuário, em movimento ou parado, o segundo é focado em acompanhar aquelas atividades que requerem maior esforço físico, como corrida ou ciclismo, por exemplo.

A Apple ainda supera os concorrentes? Comente no Fórum do TechTudo

O Apple Watch possui acelerômetro, mas precisa do GPS e do Wi-Fi do iPhone para realizar tarefas como medir a distância percorrida ao andar de bicicleta, por exemplo. O preço inicial do relógio inteligente será de US$ 349 (cerca de R$ 785, em conversão direta)  e estará disponível em algum momento de 2015.

Aplicativos

Pela primeira vez desde que lançou o iPhone, em 2007, a Apple mudou mais expressivamente a forma como os ícones estão organizados em seus produtos móveis. No Apple Watch, os ícones são arredondados e é possível navegar de forma mais orgânica, em várias direções, aproveitando melhor a pequena tela do produto.

O usuário poderá consultar suas mensagens, agenda, ouvir música, e ainda, atender ligações. Se preferir, será possível transferir a ligação para um iPhone e continuar a conversa. Assim como os novos iPhones, o Apple Watch também terá a tecnologia de pagamentos Apple Pay, recém-anunciada no mesmo evento. Ele ainda pode servir como controle remoto para a câmera do iPhone.

Mais do TechTudo