Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A ASUS anunciou nesta quarta-feira (3) durante a IFA, em Berlim, suas novas apostas em notebooks, tablets e smartwatches. O novo Eeebook é um notebook portátil com tela de 11,6 polegadas, o novo top de linha ZenBook ZX305 tem uma tela de 13,3 polegadas com a altíssima resolução QuadHD, e a linha MEMO Pad ganhou um novo integrante com chip quad-core. Como esperado, a empresa também apresentou o seu primeiro relógio inteligente e conectado à Internet, com Android Wear, o ZenWatch.

Asus EeeBook foi apresentado na IFA 2014 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

Eeebook

Asus Eeebook tem tela de 11,6 polegadas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

A primeira novidade do evento, o novo Eeebook, é um notebook portátil com tela de 11,6 polegadas que pesa somente 980g, mede 1,75 cm de espessura e, segundo a ASUS, a bateria suporta até 14 dias em standby. Além disso, ele promete permanecer conectado o tempo todo à Internet mesmo em modo de suspensão, de modo que economize energia ao mesmo tempo em que baixa conteúdo online.

O Asus Eeebook é equipado com processador Intel Atom quad-core (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

Internamente, o notebook é equipado com processador Intel Atom quad-core, 2 GB de RAM e armazenamento de 32 GB ou 64 GB, além de 500 GB de espaço na nuvem por 2 anos. Há ainda portas USB 2.0 e microSD. Rodando Windows 8.1, ele chega  por 199 euros até o final do ano na Europa.

O Asus Eeebook pesa apenas 980g e vem com Windows 8.1 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

ZenBook UX305

O top de linha ZenBook UX305 tem como destaque o display de 13,3 polegadas de resolução Quad HD, o que garante uma resolução de 3200 x 1800 pixels, resultando em uma densidade de 267 pixels por polegada. No hardware, ele traz o processador Intel Core M e SSD de 128 GB ou 256 GB.

Qual é o melhor notebook? Veja no Fórum do TechTudo

Asus ZenBook UX305 tem display Quad-HD (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

O produto também é fino e leve. Afinal, pesa somente 1,2 kg e mede 12,3 mm de espessura. Segundo a fabricante, o modelo é o ultrabook com o perfil mais fino do mundo equipando uma tela 3K. Ele também traz Windows 8.1, mas ainda não houve confirmação de preço para venda nas lojas.

Asus ZenBook UX305 é o mais fino do mundo com tela 3K (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

MEMO Pad

O tablet Asus MEMO Pad também ganhou nova versão. Medindo 8,3 mm de profundidade e pesando 269 g, ele promete até 50% mais resistência no alumínio e fibra de vidro 26% mais forte, resultando em um produto mais forte e durável que a geração anterior.

MEMO Pad 7 promete até 50% mais resistência (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

O tablet tem tela de 7 polegadas com resolução 1920 x 1200 pixels e o mesmo processador quad-core encontrado no Eeebook, que promete até 3 vezes mais desempenho que chips Cortex A7 concorrentes. Por enquanto, ele só estará disponível na Alemanha, com preço agressivo: somente 149 euros, o equivalente a R$ 440 em conversão direta.

MEMO Pad 7 tem tela com resolução de 1920 x 1200 pixels (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

Entertainment Pad

Ainda no mercado de tablets, a ASUS anunciou o Entertainment Pad, um dispositivo com tela IPS e bateria de longa duração, equipado também com chip Intel. Com o mesmo preço do MEMO Pad, este será exclusivo da Alemanha.

Está na dúvida sobre qual Tablet comprar? Descubra quais são os melhores no Fórum do TechTudo

Entertainment Pad tem tela IPS (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

ASUS ZenWatch

O destaque da ASUS não poderia deixar de ser o seu primeiro smartwatch rodando Android Wear. O ZenWatch traz diversos recursos exclusivos de software, incluindo desbloqueio automático do smartphone à distância, toque rápido para tocar um alerta no celular em caso de perda, além de rejeição de ligação (receber chamadas) ao cobrir a tela do relógio com uma das mãos.

Asus Zenwatch (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

O smartwatch traz ainda mais de 100 interfaces de relógio customizáveis, controle remoto para a câmera do smartphone e para apresentações de slides, tudo integrado com a interface proprietária da ASUS para Android, a ZenUI. O grande diferencial do relógio, porém, é seu preço. Ele chegará ao mercado custando, como prometido, 199 euros (R$ 590 em conversão direta).

Asus ZenWatch tem mais de 100 interfaces (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

*Colaborou Fabrício Vitorino, direto da IFA, em Berlim, Alemanha

Mais do TechTudo