Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A BlackBerry anunciou, nesta quarta-feira (24), um novo smartphone: o Passport. O dispositivo oferece um design bem diferente, com uma tela quadrada touchscreen e novo teclado QWERTY acionado por toque. Voltado para executivos, o celular tem especificações de hardware bem avançadas e reforço do Gorilla Glass 3. 

Passport tem visual bastante diferente, mas hardware potente (Foto: Divulgação/BlackBerry) — Foto: TechTudo

O gadget conta com processador quad-core de 2,2 GHz, 3 GB de RAM, câmera com 13 megapixels e 32 GB de espaço para armazenamento de arquivos. Sua tela quadrada tem 4,5 polegadas com resolução 1440 x 1440 pixels (453 dpi) e proteção Gorilla Glass 3, para aumentar a resistência.

Além disso, usa o sistema operacional BlackBerry 10.3, com acesso à Amazon AppStore e auxiliar pessoal BlackBerry Assistant. O smart oferece ainda o BlackBerry Blend, que faz integração das mensagens recebidas pelo smartphone com o PC ou tablet, sincronizando dados em tempo real.

O teclado também é diferenciado, com trackpad, organização de letras no formato QWERTY e inserção de dados em uma superfície sensível ao toque. Segundo a BlackBerry, o recurso é quatro vezes mais preciso que os teclados virtuais do BlackBerry 10 (com aproximadamente 74% menos erros). Para fechar as especificações do aparelho, há uma bateria de 3450 mAh, com duração de até 30 horas de uso para conversação e 3G.

Lançado nos Estados Unidos por US$ 599 (cerca de R$ 1.440, em conversão direta), o BlackBerry Passport ainda não tem um preço divulgado no Brasil. A empresa já anunciou seu lançamento internacional, mas a disponibilidade e valores variam de acordo com o país.

Mais do TechTudo