Por Da Redação; Para O TechTudo


A Dell anunciou um monitor de 34 polegadas com tela curva destinado ao público gamer. O UltraSharp U3415W, exibido nesta seguda-feira (1), oferece resolução pouco abaixo do 4K, com 3440×1440 pixels (WQHD) e ângulo de visão maior do que o widescreen comum, com proporção de 21:9.

Novo monitor da Dell é o primeiro curvo de 34 polegadas e traz bordas finas (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Segundo a fabricante, o novo monitor curvo levará grande vantagem em competições, porque não requer muito movimento dos olhos. Dessa maneira, a Dell espera que o produto permita que os jogadores tirem proveito de sua visão periférica quando o game esquentar.

Ainda não há muitos detalhes revelados sobre o aparelho, mas já se sabe que o monitor virá com entrada HDMI 2.0, MHL, DisplayPort e mini DisplayPort. Quanto à performance, esperam-se dois alto-falantes integrados de 9 W, 60 Hz de frequência de reprodução e bordas finas o suficiente para unir duas telas lado a lado sem prejudicar a imagem.

Esse não é o primeiro monitor curvo anunciado neste ano. Em agosto, a LG mostrou seu 34UC97, que também tem 34 polegadas, mas resolução 4K, e será apresentado pela fabricante durante a IFA 2014. Já o novo display UltraSharp U3415W da Dell será disponibilizado na China em novembro e globalmente em dezembro. Ainda não há preço definido.

Via Engadget

Mais do TechTudo