Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Chromebook agora roda aplicativos de Android. Os usuários dos laptops do Google, que tem o seu próprio sistema operacional, o Chrome OS, agora têm acesso a quatro aplicativos feitos para a plataforma móvel. São eles: Duolingo, Evernote, Sight Words e Vine, que dão início a um projeto que promete ser bem mais extenso e incluir outros desenvolvedores aproximando celular e computador. 

Evernote é um dos primeiros apps de Android que irá funcionar no Chromebook (Foto: Divulgação/Google) — Foto: TechTudo

O Duolingo é um serviço de ensino de idiomas que vem crescendo bastante e já pode oferecer até testes de proficiência em inglês. O Evernote é um popular aplicativo para anotações, famoso entre usuários Android. O Sight Words é voltado para leitura infantil. E, o Vine é uma ferramenta que permite publicações de pequenos clipes de vídeos de maneira rápida e divertida.

Estes são só os primeiros quatro aplicativos do projeto App Runtime for Chrome, anunciado no Google I/O 2014. Nos próximos meses, a Gigante das Buscas vai “selecionar um seleto grupo de desenvolvedores de Android” para levar os seus aplicativos para o Chromebook.

O objetivo do Google é melhorar a integração entre as duas plataformas. Para isso, ele pede a ajuda dos próprios usuários ao disponibilizar um formulário para receber um feedback de quais são os aplicativos do Android mais desejados também no Chrome OS.

Via Google

Mais do TechTudo