Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


GTA 5 foi um dos jogos mais impressionantes do Xbox 360 e PlayStation 3 na geração passada e seguirá os moldes de muitos outros títulos ao apresentar uma versão melhorada para os novos videogames. Grand Theft Auto 5 será lançado em 18 de novembro de 2014 para PlayStation 4 e Xbox One, com uma versão PC chegando em 27 de janeiro de 2015. Confira o que esperar dessa nova versão.

Michael está de volta em GTA 5 para acertar contas agora em alta resolução (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Revelação

Desde o lançamento de GTA 5 nos consoles da geração passada já havia rumores de que o jogo receberia também uma versão PC. Quando o PlayStation 4 e Xbox One foram lançados, estes boatos foram se espalhando também para a nova geração. A revelação oficial apenas veio na feira de jogos E3 2014, durante a conferência da Sony. A empresa deu a entender que o título seria exclusivo, mas acabou sendo esclarecido que também haveria versões para o console da Microsoft e PC.

História

GTA 5 acompanha a história de três criminosos: o ladrão de bancos Michael em uma crise de meia-idade, o novato motorista Franklin e o psicopata Trevor, baseado nos jogadores mais caóticos da série GTA. Para quem jogou as versões da geração passada, deverá ser possível transferir seu progresso na campanha para os novos consoles.

A produtora Rockstar não prometeu grandes mudanças na história do jogo, porém essa pode acabar sendo uma surpresa agradável. Há muito tempo ela vinha anunciando um grande DLC com uma nova história para a campanha no Xbox 360 e PlayStation 3, porém começou a falar menos sobre esse assunto. É possível que este DLC seja convertido diretamente para o lançamento do jogo no PlayStation 4 e Xbox One.

Da esquerda para a direita: Michael, Franklin e Trevor, são os protagonistas de GTA 5 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Gráficos

O salto gráfico de GTA 5 será um dos maiores já apresentados em remasterizações para a nova geração. Além de coisas óbvias, como melhorias nos modelos dos personagens, texturas mais detalhadas, vegetação e efeitos de clima mais realistas, o jogo também se tornará muito mais vivo.

Assim como na diferença de Watch Dogs da geração passada para a atual, haverá mais pessoas vivendo em Los Santos, o trânsito será mais denso com mais carros e até mesmo fora da loucura da cidade jogadores poderão encontrar novos tipos de vida selvagem que não estavam lá antes.

Segundo algumas pessoas que já viram o título rodando no PlayStation 4, ele deverá apresentar uma nova resolução de 1080p a 30 FPS, como era esperado. Não há informações ainda sobre a versão do Xbox One, a qual pode acabar sendo apresentada em uma resolução menor.

As melhorias gráficas não deixam GTA 5 apenas mais bonito, mas também mais vivo (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Som

A Rockstar não costuma ficar parada no setor sonoro e se GTA 5 já possuía uma quantidade imensa de músicas e rádios, essa nova versão conseguirá aumentar ainda mais o acervo. A produtora prometeu pelo menos 100 novas músicas, contando ainda com novos remixes de DJs que trabalharam no original. Não podemos descartar também a possibilidade de surgirem novas rádios.

Online

O modo multiplayer GTA Online é a parte do jogo que mais tem a ganhar com essa transição para o PlayStation 4 e Xbox One. Assim como aconteceu em Battlefield 4, toda a bagunça que você e seus amigos já podiam fazer com 16 jogadores ao mesmo tempo agora poderá comportar até 30 pessoas de uma vez na nova geração.

Seu personagem e todo o seu progresso online poderão simplesmente ser transferidos do Xbox 360 e PlayStation 3 para os seus sucessores, sem qualquer dificuldade. Todo o conteúdo que já foi criado para GTA Online, como trabalhos produzidos por outros jogadores, também será transferido.

GTA Online terá um grande aumento de 16 jogadores para 30 na nova geração (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Desde o seu lançamento, GTA 5 recebeu uma série de DLCs, alguns gratuitos e outros pagos, os quais adicionaram uma série de novidades ao jogo. Todos esses novos carros, aviões, armas e roupas estarão presentes logo de início na versão PlayStation 4 e Xbox One do título. Uma quantidade considerável de conteúdo extra.

Gravação de vídeo

É bastante provável que a nova versão de GTA 5 utilize os recursos de captura de vídeo do PS4 e Xbox One, porém para a versão PC a Rockstar prometeu especificamente um editor de vídeo. Será possível gravar seu gameplay e editá-lo todo sem sair do jogo com uma função replay.

Primeira pessoa

Um dos rumores mais recentes afirma que a Rockstar fez uma declaração em seu site, confirmando um modo em primeira pessoa para GTA 5 no PlayStation 4, Xbox One e PC. Há algum tempo um usuário criou uma modificação que deixava o jogo como um FPS e o resultado foi incrivelmente positivo, potencializando muito a imersão e exploração da cidade.

Modificação que deixa GTA 5 em primeira pessoa fez bastante sucesso e pode virar oficial (Foto: Digital Spy) — Foto: TechTudo

Mesmo que eventualmente seja provado que a existência desse modo não passar de um rumor, a versão para PC pelo menos deverá receber modificações caseiras criadas por outros usuários para implementá-los.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo