Publicidade

Por Da Redação; da Redação


A mais recente versão da plataforma móvel da Apple, o iOS 8, começou a ser liberada para os usuários de iPhones e iPads. A atualização disponível a partir desta quarta-feira (17) anima os applemaníacos mais ansiosos, e pode ser baixada também nos aparelhos de usuários brasileiros. Curioso para as novidades? Então veja mais detalhes e como instalar o iOS 8.

iOS 8 chega para usuários de iPhone e iPad; saiba como instalar (Foto: Barbara Mannara/TechTudo) — Foto: TechTudo

Com design redesenhado para algumas funcionalidades e promessa de um melhor desempenho, o iOS 8  é a mais recente plataforma móvel para os iPhones, que será implementada a partir do modelo 4S do smartphone, inclusive. Já para os iPads, os modelos suportados vão desde o modelo iPad 2 em diante. O sistema ganhou mais destaque por já vir de fabrica no esperado iPhone 6, apresentado na terça-feira (9) durante evento nos Estados Unidos.

Além das melhorias de segurança e correção de erros, que normalmente ocorre nas atualizações de sistema, várias novidades estão incluídas na plataforma. Para citar algumas, o recurso de teclado foi reformulado, além das funções incrementadas nas funções de câmera e aplicativo de mensagens, como o "Toque para Falar”, para enviar voz e vídeos de forma simplificada, e o modo "grupo" na câmera frontal para o iPhone 5S. A opção “Hey, Siri” para a ativação do iPhone, o que lembra a função da Motorola, também promete agradar os usuários.

Os aplicativos também incrementam a atualização: há melhorias no navegador Safari, no Mail, além dos novos apps como o "Saúde", com banco de dados do usuário e funcionalidades para gerenciar a saúde do usuário e o preparo físico, além de permitir a adição da "Ficha Médica" na tela de bloqueio, para emergências.

Como instalar

Curioso para saber das novidades? Para instalar basta acessar em "Ajustes" no seu iPhone, depois selecionar "Geral". Clique em "Atualização de software".

Configurações do iOS (Foto: Reprodução/ Apple) — Foto: TechTudo

O update será exibido: confirme para prosseguir a instalação. Lembrando que para receber a novidade em seu dispositivo é necessário ter 4,7 GB livres de armazenamento interno no iPhone. Já no iPad é necessário um espaço um tanto maior, de 6,9 GB.

atualização iOS 8 (Foto: Reprodução/ Apple) — Foto: TechTudo

No iTunes, o processo também é simples: basta conectar o aparelho no computador e abrir o programa. Depois, selecione "Procurar atualizações" (Check for Updates) e clique em "Atualizar". Pronto: confirme a operação e aguarde pelo update.

Veja, abaixo, o vídeo com as novidades do iOS 8

Mais do TechTudo