Por Da Redação; Para O TechTudo


O Bitcoin chegou ao PayPal! O maior serviço de pagamentos digitais do mundo anunciou na quinta-feira (25) uma parceria com os três principais processadores da moeda digital, BitPay, Coinbase e GoCoin. Com isso, a empresa do eBay irá permitir que vendedores aceitem pagamentos na moeda por meio do PayPal Payments Hub, que já é usado comumente para realizar transações em cartões de crédito ou transferência bancária.

A adoção da moeda digital, no entanto, será feita cautelosamente e aos poucos. Por enquanto não serão aceitos pagamentos em Bitcoin para pré-vendas. O intuito é proteger os clientes de quem não puder realizar eventuais reembolsos depois da expiração do período de proteção do consumidor, previsto nas regras de uso do serviço.

“Só optamos por mudanças quando, ao fazê-lo, o ato de pagar e de receber pagamentos torna-se mais seguro e mais confiável. A nossa abordagem ao Bitcoin não é diferente”, declarou o PayPal em uma nota enviada pela assessoria de imprensa ao TechTudo.

Como funciona o reembolso via PayPal? Veja no Fórum do TechTudo

Além disso, o PayPal fará somente o intermédio da negociação: a transação em si será feita por um dos três novos parceiros, cuja segurança dos dados seria confiável. A novidade chegará inicialmente só na América do Norte (EUA e Canadá), com expectativas de levar o bitcoin a outros mercados no futuro.

Mais do TechTudo