Por Da Redação; Para O TechTudo


The Sims 4 é o novo capítulo da famosa franquia para PCs. O jogo traz novas ferramentas de personalização e muitas opções neste quarto capítulo da série de simulação de vida. Confira neste tutorial dicas para você aproveitar todas as possibilidades do novo game.

The Sims 4: confira dicas para mandar bem no game (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Melhore as habilidades do seu Sim

Os Sims ainda tem diferentes habilidades que podem ser exploradas ao longo jogo. Você pode desenvolvê-las para subir mais rápido nas carreiras, comprar objetos melhores e a aproveitar uma parte do jogo que necessita de habilidades mais aprimoradas.

Melhore as habilidades do seu Sim (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) — Foto: TechTudo

A boa notícia é que você pode aprimorar suas habilidades enquanto usa objetos de entretenimento, como jogos eletrônicos ou mesas de carpintaria. Seu Sim poderá participar de outros eventos se tiver grandes habilidades, como campeonatos de videogame ou ganhar dinheiro criando grandes obras de arte.

Complete várias aspirações

As aspirações voltaram em The Sims 4, mas a grande novidade é que você não precisa escolher apenas uma para completar. Cada aspiração ou desejo de vida do Sim terá mini missões que devem ser concluídas para realizá-lo por completo. No final, essa missão vai dar ao Sim um novo traço de personalidade.

Complete várias aspirações (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) — Foto: TechTudo

Com isso, você pode modificar ainda mais a personalidade do seu Sim, terminando várias aspirações para conseguir novos traços de personalidade. Concluir as tarefas também vai lhe garantir pontos para comprar recompensas. 

Realize desejos e compre recompensas

Os desejos do Sim aparecem em balões de pensamento e, se concluídos, podem gerar pontos para comprar recompensas. Elas já estavam presentes em The Sims 3, mas ganharam novas opções. Você pode comprar desde traços de personalidade até características para ajudar seus Sims nas tarefas diárias.

Realize desejos e compre recompensas (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) — Foto: TechTudo

Algumas recompensas podem fazer com que as necessidades do seu Sim demorem a diminuir, podendo aproveitar mais outras partes do jogo. Você também pode comprar poções de humor instantâneo ou até mesmo itens.

Cuidado com as emoções negativas

Os Sims agora possuem um sistema de emoções que podem tanto ajudá-lo como prejudicá-lo durante o jogo. Emoções positivas como a inspiração ou felicidade podem dar status positivos que vão ajudá-lo em relacionamentos e no trabalho.

Cuidado com as emoções negativas (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) — Foto: TechTudo

Porém, emoções negativas como fúria, tristeza e vergonha podem criar situações complicadas. Seus Sims podem brigar com outras pessoas, perder oportunidades no trabalho e se recusar a realizar diversas tarefas. Para evitar as emoções negativas, sempre que elas aparecerem, realize os desejos específicos que vão aparecer para este Sim. Esses desejos aparecem na cor dessa emoção e, ao realizá-los, você vai diminuir o tempo que aquele status negativo vai afetá-lo. 

Use a Galeria

Sem sair do jogo, você pode baixar uma quantidade enorme de conteúdo gratuito usando a galeria do The Sims 4. Basta abrir a galeria no menu localizado no canto superior direito da tela e aproveitar todo o tipo de criação da comunidade.

Use a Galeria do The Sims 4 para baixar conteúdo gratuito (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) — Foto: TechTudo

Caso você não esteja inspirado para criar, você pode simplesmente baixar um Sim ou uma casa e adicioná-lo no mesmo instante ao game. Você também pode compartilhar na mesma rapidez qualquer criação sua.

Seja promovido e desbloqueie novos objetos

Para ganhar uma promoção, os Sims devem seguir algumas mini missões que aparecem no menu da sua carreira. Normalmente eles devem realizar de duas à três missões antes de serem promovidos.

Seja promovido e desbloqueie novos objetos (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) — Foto: TechTudo

Além disso, eles devem ir ao trabalho com o humor certo, que é indicado nesse menu. E devem realizar uma tarefa diária também indicada também nas informações de carreira. Realizando todos esses passos, seu Sim irá crescer mais rápido na carreira e poderá desbloquear novos objetos no game.

Uma série de objetos novos aparecem inicialmente bloqueados em The Sims 4. Eles serão destravados assim que seu Sim chegar em determinado nível de uma carreira. Para desbloquear todos, avance com vários Sims em diferentes carreiras e você terá itens novos e exclusivos para usar no seu game.

O que você espera de The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo! 

Mais do TechTudo