Por Da Redação; Para O TechTudo


The Sims 4 é o novo capítulo da famosa franquia para PCs da Electronic Arts. Nele, além de criar o seu personagem, você pode customizar a sua personalidade, a casa, objetos e até mesmo as suas roupas. Veja neste tutorial como criar roupas personalizadas para o seu Sim.

The Sims 4: aprenda a criar roupas personalizadas (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Como The Sims 4 ainda não tem um editor próprio para personalizar roupas e acessórios, você precisará da ajuda de quatro programas diferentes: Color Magic; S4pe; Photoshop e Gimp.

Baixe todos esses programas para o seu computador junto com o plug-in do Photoshop e do Gimp para arquivos “DDS” (você pode encontrá-los no site da Nvidia). Veja aqui como instalar. Você usará os programas para extrair as imagens das roupas do game e poder alterá-las como quiser usando um desses programas de edição.

Vale lembrar que não é possível criar modelos de roupas, mas você poderá modificar as que já estão presentes dentro do game. Siga os passos para saber como:

Abra o Color Magic para exportar os arquivos com as roupas (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) — Foto: TechTudo

Passo 1: Abra o Color Magic e clique em “Next”. Em “Source Package” selecione a opção “The Sims 4″ e coloque o seu nome na parte debaixo. Clique novamente em “Next” para avançar.

Passo 2: Uma tela abrirá com várias roupas e acessórios ao lado esquerdo. Escolha a que você deseja clicando em um dos nomes e clique em “Next.” Clique em “Save As” para exportar o arquivo.

Salve a roupa no Color Magic para poder editar (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) — Foto: TechTudo

Passo 3: Feche o Color Magic e abra o S4pe. Vá em “File>Open>” e escolha o arquivo que você exportou anteriormente. Você verá a sua roupa ou acessórios e partes. Clique com o botão direito na parte que deseja recolorir e selecione “Export to DDS”. Salve o seu arquivo novamente para modificá-lo.

Clique com o botão direito na parte que deseja recolorir e selecione Export do DDS (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) — Foto: TechTudo

Passo 4: Agora abra o Photoshop ou o Gimp com o Photoshop DDS plug-in ou o GIMP DDS plug-in instalados. Clique em “Abrir” e selecione o arquivo que você exportou. Pronto, agora você tem a imagem e as texturas da roupa e pode modificar e desenhar o que quiser nela.

Modifique a imagem e as texturas no Photoshop ou Gimp (Foto: Youtube) — Foto: TechTudo

Passo 5: Após modificar o arquivo, salve no formado “DDS” e selecione a opção “DXT5″.

Passo 6: Volte para o S4pe, clique novamente com botão direito na parte que você modificou e selecione “Import from DDS.” Abra o arquivo que você modificou.

Importe o arquivo DSS para coloca-lo dentro do jogo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho) — Foto: TechTudo

Passo 7: Vá em “File>Save As” e salve o seu arquivo modificado em “C:\Documentos\Electronic Arts\The Sims 4\Mods.” Pronto, sua roupa personalizada já está no jogo. Divirta-se!

O que você espera de The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo