Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


As falhas recorrentes do iOS 8 desencorajaram usuários de iPhones e iPads a fazerem o update. De acordo com o site de suporte da Apple, os números de adoção do novo sistema, que costumam ser bem altos, estagnaram nos 47%. O número subiu de zero para 46% nos primeiros dias, e depois ganhou somente 1% nas duas últimas semanas.

Ritmo de atualização para iOS 8 caiu após problemas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) — Foto: TechTudo

Os principais motivos, ao que parece, são os problemas apresentados pelos aparelhos depois da atualização. Algumas das falhas que decorreram do iOS 8 e 8.0.1 foram queda de sinal, inconsistência do sensor Touch ID, descarregamento rápido da bateria, entre outros. Depois de alguns dias de reclamações, a Apple liberou um segundo update de correção, o iOS 8.0.2.

Apenas 1% dos usuários atualizaram o iOS nas últimas semanas (Foto: Reprodução/Apple Developer Support) — Foto: TechTudo

Além dos problemas de funcionamento dos gadgets da maçã, o tamanho exagerado do novo sistema pode ser um dos fatores impeditivos para realizar a atualização. Afinal, o arquivo pode medir entre 5 GB e 7 GB, dependendo do dispositivo, forçando usuários a atrasarem a instalação para liberar espaço manualmente nos aparelhos.

Alguns usuários podem, ainda, ter voltado para o iOS 7 após uma experiência ruim com a oitava versão do software. Se isso ocorreu, o impacto também aparece nos números de adoção. Em comparação, a versão anterior levou somente 20 dias para alcançar a marca de 70% de dispositivos atualizados.

Entre a Apple e a Samsung, qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo