Por Da Redação; Para O TechTudo


Mortal Kombat X terá novos lutadores, e eles serão "filhos" dos clássicos. A revelação é de Ed Boon, programador que ficou famoso por criar um dos games de luta mais populares da história. O norte-americano, principal convidado da Brasil Game Show (BGS) 2014, que acontece em São Paulo, confirmou que o sangrento jogo chega dia 14 de abril, com Casey Cage, a filha de Johnny Cage com Sonya, e Kotal Kahn, descendente de Shao Kahn.

BGS 2014: Sony divulga os games que estarão disponíveis no estande

Mas a principal novidade é que o jogador possui três personagens dentro de um único lutador. Scorpion, por exemplo, pode ter os estilos Ninjutsu, que utiliza as duas espadas e as armas ninjas, Hellfire, cercado por fogo que brota do chão, e Inferno, que utiliza golpes com apoio de bestas diabólicas. “Cada personagem tem movimentos próprios que ampliam a experiência”, explicou Boon.

O jogo é uma continuação óbvia de Mortal Kombat (2011), que permitia dois modos para cada personagem: um usando armas e outro priorizando combates desarmados. Agora, com três opções, o jogador pode utilizar armas e poderes de maneiras diferentes. Subzero, por exemplo, é capaz de agarrar um personagem congelado e atirá-lo no outro lado do cenário no modo Resistance.

Ed Boon também falou sobre Fatalities e apresentou personagens clássicos, como Quan-Chi, Kano e Raiden. “Fizemos finalizações realmente sangrentas”, disse o criador. No game, é possível decepar cabeças, arrancar o coração e literalmente abrir os adversários. Os lutadores também ficam visivelmente machucados durante o combate.

Novos lutadores devem ser revelados até abril do ano que vem. Mortal Kombat X promete ser uma continuação direta de um universo clássico dos videogames de luta que sofreu um reboot.

Você pretende ir na Brasil Game Show 2014? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo