Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Borderlands: The Pre Sequel é a nova versão do game da 2K que mistura FPS com elementos de RPG. Durante a longa campanha, diversas referências a outros jogos, filmes, séries e outros ícones da cultura pop. Confira a lista de easter eggs do jogo.

Review Borderlands: The Pre-Sequel (Foto: Divulgação) (Foto: Review Borderlands: The Pre-Sequel (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

Daft Punk

No bar de Moxxi, uma dupla de DJs é responsável pelo som ambiente. Ao chegar perto dos personagens, é fácil reconhecer a semelhança com Guy e Thomas, da banda Daft Punk.

Homenagem a Daft Punk está no bar de Moxxi (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Breaking Bad

Na missão “Let’s Build a Robot Army”, caso você esteja jogando como Clap-Trap, será possível ouvir o robô exclamar o bordão mal educado “Yeah! Science, BITCH!”, popularizado pelo personagem Jesse Pinkman, interpretado por Aaron Paul na premiada série Breaking Bad.

Clat-Trap solta um dos bordões de Pinkman, da série Breaking Bad (Foto: Reprodução/Murilo Molina) — Foto: TechTudo

Godzilla

O colossal Godzilla também foi homenageado no game. Em Serenity’s Waste, é possível enfrentar um chefe secreto, curiosamente chamado Iwajira (similar a Gojira, como o personagem é conhecido no oriente). A aparência do monstrão também é facilmente relacionada ao astro dos filmes.

Versão genérica de Gozilla faz aparição (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

NBA Jam

O clássico game de basquete do Super Nintendo e Mega Drive também foi alvo de uma das brincadeiras do game. Em uma missão secundária chamada “Boomshackalaka” (bordão repetido à exaustão pelo narrador do game), é necessário acompanhar um dos personagens tentar uma enterrada (sem sucesso) com a ajuda de um dos jump pads do jogo.

Sobrou até para o clássico NBA Jam (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Pink Floyd

A lendária banda de rock foi mais um dos ícones pop a aparecer em uma referência no game. Na área Triton Flats, você poderá encontrar diversos prismas emanando luzes de cores diferentes, como na capa do clássico disco da banda, The Dark Side of the Moon.

Ainda em relação à banda, você enfrentará inimigos na mesma área com o nome de Darksiders, outra homenagem ao álbum dos britânicos.

Referências ao clássico do Pink Floyd aparecem no início do game (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Super Mario Bros.

Em meio a easter eggs de um jogo, é difícil não se deparar com uma referência ao clássico da NIntendo. Na missão “The Beginning of the End”, você encontrará alguns elevadores redondos, que podem levar a uma área secreta do game.

Trata-se de uma sala inteiramente construída no estilo 8bits, com direito a blocos, canos e outras referências ao encanador da Nintendo.

Super Mario Bros. ganhou uma sala inspirada em seu visual (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

2001 – Uma Odisseia no Espaço

O clássico de Stanley Kubrick também foi lembrado nos easter eggs de The Pre-Sequel. Em uma das fases do game, é possível encontrar uma caverna escondida, com uma espécie de portal presente no filme. Ao passar por ele, o jogador é trasnportado para diversos lugares, com a possibilidade de encontrar caixas de loot.

Clássico de Kubrick também tem vez em Borderlands (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Qual jogo você mais quer comprar este ano? Opine no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo