Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O lançamento do Mac OS X Yosemite gerou uma série de atualizações nos aplicativos da Apple e do iWork. Com o trio iPhoto, iMovie e GarageBand não foi diferente. A suíte iLife ganhou bons updates nos três programas. Todos já estão disponíveis para download, gratuitamente, na Mac App Store.

iMovie ganhou muitas novidades após lançamento do Yosemite (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O iPhoto foi quem menos teve alterações, com somente melhorias na compatibilidade com o novo sistema. O aplicativo, utilizado para tratamento e edição de fotografia nos produtos Mac, chegou à versão 9.6. O GarageBand, por sua vez, recebeu um número maior de recursos na sua edição 10.0.3.

Além de ganhar a óbvia compatibilidade com o Yosemite, recebeu também um controle mais detalhado dos sons de suas faixas, ferramenta de criação de batidas, novo template de voz, compartilhamento via Mail Drop, uma melhoria no zoom de conteúdo de áudio e ainda múltiplos avanços em acessibilidade.

Por que o novo Mac OS X se chama Yosemite? Veja no Fórum do TechTudo. 

Quem mais foi atualizado, no entanto, foi o iMovie, aplicativo de vídeos da suíte. Ele agora está na versão 10.0.6 e conta com: exportação em formatos H.264 customizado, ProRes e áudio, compartilhamento de frames como fotos, envio de vídeos pelo Mail Drop, novo formato de seleção de clipes, barra de ajustes sempre aberta, melhorias de performance em aparelhos antigos e exportação fácil para a App Store.

Via UberGizmo

Mais do TechTudo