Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Battlefield 4, League of Legends, DotA 2, Smite, HearthStone... Com tantas opções, fica difícil escolher os melhores jogos para curtir com seus amigos. Por isso, o TechTudo criou uma lista com alguns games que servirão para o gosto de todos. Decidimos separá-los por categoria, assim será mais fácil você encontrar aquela que se adequa mais ao seu estilo.

Jogos de Tiro em primeira pessoa

Muito mais um simulador de guerra do que um simples FPS, a série Battlefield sempre levou seus jogadores à loucura pela variedade de armas, acessórios e veículos. Isso sem contar a qualidade gráfica e os mapas em escala enorme para acomodar servidores de até 64 jogadores em Battlefield 4.

Call of Duty: Advanced Warfare, concorrente do Battlefield, está totalmente ambientado no futuro. Um jogo muito mais dinâmico e frenético e que não demanda tanta estratégia em equipe. Prepare-se para pegar em armas nunca vistas antes e aniquilar seus inimigos em grande estilo.

Battlefield 4 — Foto: TechTudo

A Ubisoft também resolveu entrar na briga dos jogos de tiro multiplayer lançando Tom Clancy’s Ghost Recon Phantoms gratuitamente para os fãs da série Tom Clancy. Assim como o Advanced Warfare, Ghost Recon Phantoms também traz elementos futurísticos e muita adrenalina, em um jogo em que você evolui seu soldado e adquire novos armamentos para cada partida.

MOBA

É indiscutível a popularidade de League of Legends, sendo o maior responsável pelo crescimento do eSport ao redor do mundo. Aqui, o objetivo é simples: ganhar da equipe inimiga e defender sua base com boas estratégias.

League of Legends — Foto: TechTudo

Dota 2 é o principal concorrente de LoL e conhecido por ser um divisor de águas. Desenvolvido pela Valve, é a sequência do que se diz ser o primeiro jogo do estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena).

Chegando aos poucos no mercado, mas com forte apelo aos eSports, chega o Smite. No Brasil, está sendo lançado pela Level Up Games e, assim que chegou, já trouxe um Campeonato Brasileiro para promover o jogo. Ao contrário de LoL e Dota, traz uma inovação no segmento: visão em terceira pessoa.

Card Games

A Blizzard, tentando ter um jogo em cada segmento, mas sem perder sua temática de fantasia, lançou Hearthstone: Heroes of Warcraft e, com ele, trouxe um grande alvoroço no mundo dos card games que há muito tempo seguia apenas a fórmula de Magic: The Gathering.

Hearthstone — Foto: TechTudo

A Ubisoft logo respondeu com a versão em cartas de uma série conhecida de RPG, mas agora como Might & Magic: Duel of Champions. Assim como a Blizz, inovando no modo de se jogar um card game ao colocar o “tabuleiro” na vertical, ao contrário do modo horizontal adotado por todos os outros jogos.

A mais antiga franquia de jogos de cartas, começou o ano com seu mais recente Magic 2015. Não há nada de inovador no estilo de jogo que, praticamente, eles mesmos inventaram. Porém, traz cartas novas e uma série de mudanças gráficas no layout do game.

MMO

No mundo dos MMOs, World of Warcraft sempre foi o gigante. Tendo batido inúmeros recordes de jogadores simultâneos, mês que vem traz a nova expansão Warlords of Draenor. Para quem gosta de um verdadeiro MMORPG com milhares de missões, conquistas e muito PvP, porém com o fato de ser pago mensalmente — além de ter que comprar o jogo e as expansões.

World of Warcraft — Foto: TechTudo

Guild Wars 2 é um game que veio para bater de frente com o WoW. Trazendo muita qualidade gráfica e um importante aspecto: suas ações afetam diretamente o resto do mundo. NCSoft, como sempre fez um belo trabalho ao trazer este game que se tornou um vício entre os jogos do gênero.

A resposta da Square Enix foi com mais uma sequência de uma das séries de maior sucesso da indústria — Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. Esta que foi a segunda tentativa do MMORPG da empresa, levou os fãs à loucura e já se prepara para receber sua primeira expansão. (Foto: Divulgação)

Luta

Entre os melhores jogos não há muita novidade, os clássicos continuam sendo os melhores. E nada consegue superar a sanguinolência de Mortal Kombat numa partida online. O que interessa neste game é saber os golpes e se preparar para o finalizar seu inimigo.

Mortal Kombat — Foto: TechTudo

Para quem gosta mais de estratégias e saber quanto cada golpe tira de seu adversário, corra para a versão mais recente de SF, com o Ultra Street Fighter 4. Este game vai fazer você pirar e perder horas disputando contra seus amigos ou adversários do mundo inteiro. Acha que manda bem? Então, corre pra um campeonato!

Como uma terceira alternativa, parta para a luta usando super-heróis em Injustice: Gods Among Us. Prefere ser um vilão? Sem problemas, escolha o seu e saia pra pancaria! Este game é bem similar ao MK, mas tem algumas interações com o cenário muito interessantes que farão você vibrar durante cada partida online.

RPG

No gênero RPG online e multiplayer, sentimos que nada bate o Diablo 3: Reaper of Souls. Ele apresenta alguns recursos que fazem toda a diferença como o loot único para cada jogador, fases secretas e o modo aventura que fará você se manter na ativa depois de finalizar o jogo.

Diablo 3 - Reaper of Souls — Foto: TechTudo

Correndo ao lado, vem Path of Exile que traz tudo que você já viu nos dois jogos anteriores da série Diablo e que sente falta no título mais recente. Ele é muito divertido e traz uma árvore de habilidades gigantesca, fazendo com que não haja personagens iguais.

Em um modo de jogo diferente dos dois anteriores, Dark Souls 2 traz muito mais adrenalina ao estilo de jogo PvP. Se você quer combater contra adversário ou, simplesmente, invadir suas partidas e matá-los, jogue este game.

Survival Horror

Mais um que ainda não foi lançado — só sairá dia 30 de janeiro de 2015 —, Dying Light promete trazer muita ação contra zumbis. Prepare-se para sobreviver contra hordas de inimigos utilizando os armamentos mais bizarros que possa imaginar.

Dying Light — Foto: TechTudo

DayZ chegou com o pé na porta mostrando o que é, de verdade, um jogo de sobrevivência. Como o tipo de jogo diz, você precisa sobreviver num mundo infestado de zumbis, mas não é só contra eles. Outros jogadores podem matá-lo a qualquer momento e roubar seus itens.

Não podemos nos esquecer do antigo, mas irado Left 4 Dead 2. O clássico game da Valve sempre terá um espaço nos corações dos jogadores que curtem jogos de zumbi cooperativos. Aqui seu objetivo é se unir a outros três jogadores para enfrentar os mais variados tipos de mortos-vivos.

Mais do TechTudo