Por Da Redação; Para O TechTudo


Dying Light, jogo que mistura apocalipse zumbi com uma pitada de parkour, teve seu desenvolvimento cancelado para os consoles da geração passada, o PlayStation 3 e Xbox 360. Segundo a produtora Techland o título ficou tecnologicamente avançado demais para os antigos consoles. Dying Light será lançado em 27 de janeiro de 2015 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Zumbis de Dying Light tentaram se segurar na geração passada, mas agora são exclusivamente next-gen (Foto: Gematsu) — Foto: TechTudo

A Techland afirmou que queria criar uma experiência realmente next-gen, somente possível nas plataformas mais avançadas. Dying Light traz um grande mundo aberto repleto de zumbis e segundo os dados técnicos da produtora, ele pode suportar mais de 200 mil objetos em cena, todos com física e iluminação realista.

A decisão da empresa foi explicando em um post da Techland no Facebook: “Após testes internos, nós chegamos à conclusão de que não temos escolha a não ser deixar os sistemas da geração passada para trás e lançar Dying Light exclusivamente nos consoles next-gen e PC. Resumindo, consoles antigos não podiam rodar o jogo e permanecer fiel à nossa visão de Dying Light ao mesmo tempo”.

Qual é seu jogo favorito com zumbis? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Gematsu

Mais do TechTudo