Por Da Redação; Para O TechTudo


O site de upload e compartilhamento de imagens Imgur anunciou na quinta-feira (09) um novo recurso que lhe permitirá converter qualquer GIF transferido por usuários no formato MP4. O objetivo é permitir que GIFVs (GIFs em vídeo) se popularizem mais ainda na web, especialmente em dispositivos móveis, devido seu melhor desempenho.

Imgur começa a converter GIFs em vídeos no formato GIFV (Foto: Reprodução/Imgur) — Foto: TechTudo

GIFs convertidos em MP4 apresentam mais detalhes e não travam ao serem visualizados em navegadores de smartphones e tablets. Além disso, o sistema implementado pelo Imgur promete diminuir consideravelmente o tamanho dos arquivos. Um GIF de 50 MB, por exemplo, pode ficar com apenas 3,4 MB após a conversão, resultando em um carregando muito mais veloz.

GIFs em vídeo, ou GIFVs, são também perfeitamente reconhecidos por redes sociais como Twitter e Facebook, diferentemente de GIFs convencionais. Arquivos no formato, afinal, são carregados como vídeos comuns em uma postagem. Portanto, dada a popularidade do site Imgur, espera-se que os pequenos vídeos em loop, em breve, tomem de vez a parte da Internet.

Via Imgur

Como fazer gif de vídeo online? Veja no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo