Por Da Redação; Para O TechTudo


Metal Gear Solid V: Ground Zeroes será lançado no Steam em 18 de dezembro deste ano com a inédita resolução 4K. O anúncio foi feito pela própria Konami. Esta é a primeira versão anunciada para PC, depois do game ter sido lançado nos consoles PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One desde o mês de março.

Agora você poderá controlar Big Boss em uma resolução 4K na versão para computador (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Os desenvolvedores ainda não revelaram o preço oficial do novo jogo, mas ele custava US$ 20 em seu lançamento. As versões brasileiras das lojas digitais dos consoles vendiam por pouco menos de R$ 100. Por este motivo, o preço do game no Steam para PC deve girar mais ou menos no mesmo valor.

Novo jogo da franquia Metal Gear para PCs será vendido digitalmente (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Ground Zeroes é um jogo de curta duração e sua história acontece na ilha de Camp Omega, onde Big Boss (Snake) precisa resgatar seus parceiros Chico e Paz das garras de Skull Face. No entanto, a Konami manteve as missões extras, incluindo a Déjà-Vu, que revive momentos do Metal Gear Solid original de 1998 com Solid Snake, e a Jamais-Vu, com o ciborgue Raiden atacando alienígenas na fase original do game.

As missões Jamais-Vu e Déjà-Vu são voltadas para os fãs nostálgicos de Metal Gear (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Além da experiência de jogar no computador, a principal novidade da versão que será disponibilizada no Steam é a resolução gráfica de 4K, que não foi apresentada em nenhuma das versões para consoles. As únicas diferenças entre os jogos de Ground Zeroes disponíveis até o momento era o aumento da qualidade de imagem e processamento entre as versões do PS3 e do PS4, além da diferença entre Xbox 360 e Xbox One. A continuação de Ground Zeroes, The Phantom Pain, será um game de mundo aberto previsto para 2015.

As versões de Ground Zeroes para consoles mais antigos tem gráficos mais rudimentares. No entanto, o jogo chegará em 4K para PCs, desbancando até o PS4 (Foto: Reprodução/YouTube) — Foto: TechTudo

Via Konami

Mais do TechTudo