Por Da Redação; Para O TechTudo


A Microsoft criou uma maneira mais fácil de enviar anexos pesados via Outlook.com. O serviço de e-mail passa a integrar arquivos armazenados no OneDrive. Dessa forma, os anexos poderão passar dos atuais 20 MB para até 10 GB por arquivo ao utilizar o armazenamento em nuvem da dona do Windows.

O uso do recurso é muito simples, pois só requer que o usuário escolha a opção “Compartilhar do OneDrive” no menu de inserção de anexos, em uma nova mensagem. De lá, basta selecionar os arquivos e importá-los para o corpo do texto. Em caso de fotos e vídeos, eles aparecerão em miniatura. 

“O destinatário da mensagem poderá visualizar ou baixar o conteúdo como se fosse um anexo comum”, explica Jennifer Shen, gerente de experiência do usuário do Outlook.com.

O Outlook segue os passos do concorrente Gmail ao integrar seu serviço de armazenamento com o e-mail, mas sai na frente quando o assunto é o tamanho dos arquivos suportados.

Como o Google Drive limita arquivos únicos em 5 GB contra 10 GB do OneDrive, há agora maior flexibilidade para enviar anexos por meio do Outlook.com. Mas, quando se tratam de anexos convencionais, a opção do Google é ainda melhor. São 25 MB de limite no Gmail contra 10 MB no Outlook.

A integração entre Outlook.com e OneDrive já está disponível de forma gratuita para todos os usuários, inclusive no Brasil.

Via Microsoft

Mais do TechTudo