Por Da Redação; Para O TechTudo


O Windows 10 vai ganhar os mesmos comandos de gestos já utilizados em Macbooks para mudar a visualização de conteúdo na tela. A Microsoft anunciou na segunda-feira (27) que o novo sistema operacional oferecerá suporte completo a multitoque em notebooks e outros teclados com trackpad e exibiu como eles ajudarão a tornar a transição entre aplicativos mais ágil e fácil.

Movimentos do trackpad de PCs Windows lembram gestos para o Mac, da Apple (Foto: Reprodução/YouTube) — Foto: TechTudo

O executivo Joe Belfiore demonstrou uma série de comandos usando gestos com três dedos sobre o trackpad. Um movimento de arrastar para cima exibirá as prévias dos aplicativos abertos, enquanto para os lados será possível mudar rapidamente entre apps, em referência clara ao OS X. No sistema da Apple, os mesmos movimentos mostram o Mission Control e a transição de programas em tela cheia.

Ao mover três dedos para baixo, o Windows 10 mostrará automaticamente o desktop, voltando a exibir as janelas abertas com um movimento para cima. Os Macbooks também oferecem esse comando, mas diferem no resultado visto na tela – ao arrastar com três dedos para baixo, os Macbooks mostram telas ativas do programa.

O que esperar do novo Windows? Opine no Fórum do

“Com o Windows 10, estamos adicionando suporte para usuários avançados ao usar um touch pad, onde vários gestos com os dedos que todos podem aprender deixam você realmente eficiente”, explicou Belfiore.

A novidade deverá chegar em uma atualização futura para o Windows 10 Technical Preview ainda sem data definida. Um vídeo do The Verge no YouTube mostra detalhes do movimento, assista e compare.

Windows 10 vai ganhar gestos no trackpad para mostrar prévias de apps, entre outras visualizações (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Windows 10 vai ganhar gestos no trackpad para mostrar prévias de apps, entre outras visualizações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)) — Foto: TechTudo

Via The Verge

Mais do TechTudo