Por Da Redação; Para O TechTudo


Shadow of Mordor é o jogo baseado no universo de J. R. R. Tolkien, escritor de livros como O Hobbit e o Senhor dos Anéis. O jogo foi desenvolvido pela Monolith Productions juntamente com a WB Games e conta com alguns Easter Eggs misturados a sua trama. Embora sejam poucos, tais segredos são grandes referências à obra de Tolkien. Confira:

Middle Earth: Shadow of Mordor traz estilo semelhante à AC (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Batman em Mordor?

Shadow of Mordor e a franquia Batman Arkham são ambos da Warner Bros, e claro que colocar o homem-morcego em Mordor não seria uma ideia muito inteligente dos desenvolvedores. Contudo, uma boa referência ao icônico personagem da DC é encontrada em um dos Apêndices do jogo.

Após derrotar um dos muitos Morgul Bats nas cavernas de Mordor, o jogador desbloqueará no Apêndice as informações deste monstro na seção Natureza. Na parte final da descrição do Morgul Bat há uma frase que chama a atenção:

“…Esses Uruks que foram envenenados tornaram-se horrendos e doentes, vestindo suas deformidades como marcas de honra. O veneno devora vagarosamente suas mentes, enviando a eles pesadelos de um demoníaco homem-morcego que ataca o medo.

shadow-of-mordor-morgul-bats-batman-easter-egg — Foto: TechTudo

Citações de Celebrimbor

Celebrimbor é o espectro que acompanha Talion por Mordor. Além de contar histórias e informações relevantes ao jogador, Celebrimbor faz citações de famosas frases em referência à cultura tolkieniana. Durante a missão Memórias Despedaçadas (Shattered Memories), enquanto o herói e o espectro estão andando a procura de um Graug, Celebrimbor dirá a famosa frase: “Fly, you fool!”, em referência a frase dita por Gandalf durante a batalha contra Balrog.

shadow-of-mordor-celebrimbor-quotes-easter-egg — Foto: TechTudo

Além disso, em diversos momentos quando estiver na Forge Tower, Talion perguntará o que tais torres são. Em resposta, Celebrimbor dirá que são luzes para guiar na escuridão de Mordor quando todas as outras falharem. Tal frase é uma referência de Galadriel a Frodo, quando ela entrega a ele um frasco contendo a luz de Eärendil.

Os títulos das missões são capítulos do livro

Outra magnífica referência ao universo de Tolkien é encontrada no título das missões de Shadow of Mordor. A grande maioria das missões tem seus títulos inspirados nos capítulos do livro de O Senhor dos Anéis. Tal referência é encontrada em missões como: A Knife in the Dark (Uma faca no escuro) e The Dark Rider (O Cavaleiro Negro).

PS4, Wii U ou Xbox One: qual sua escolha? Comente no Fórum do TechTudo.

Fonte: IGN

Mais do TechTudo