Por Da Redação; Para O TechTudo


Shadow of Mordor conta com muitos perigos e desafios para Talion, o guardião. Tais perigos vão desde Uruks sanguinários até Graugs esfomeados. Nessas horas, há uma ajuda que é bem vinda para que o guardião possa enfrentar todos esses males: as Runas. Aprenda a encontrar e equipar tais artefatos espalhados por toda Mordor.

Middle-earth: Shadow of Mordor (Foto: Divulgação) (Foto: Middle-earth: Shadow of Mordor (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

Runas são artefatos mágicos que são dropados por Capitães e Chefes inimigos no momento de sua morte. Elas servem para dar vantagem a Talion no momento que utiliza uma de suas três armas: Arco, Espada e Adaga, e podem servir tanto para curá-lo após aplicar um combo, aumentar suas chances de ataque crítico, dentre outras funcionalidades.

Liberando espaço

Inicialmente cada arma de Talion possui apenas um espaço de Runas desbloqueado. Os outros slots são desbloqueados a partir do momento em que você paga Mirians: a moeda corrente do jogo. O valor de cada slot varia, sendo necessário você estar sempre em busca de dinheiro.

Passo 1. Para desbloquear um slot, acesse o menu do jogo pressionando o comando de Pause;

shadow-of-mordor-menu-armas-e-runas — Foto: TechTudo

Passo 2. Acesse o menu ‘Armas e Runas’;

Passo 3. Navegue pelas categorias até encontrar a arma que desenha desbloquear um slot para Runas. A primeira aba é para espada, a segunda para arco e a última para adaga.

Passo 4. Desça o cursor até chegar em um slot bloqueado e selecione-o duas vezes para desbloqueá-lo. O valor em Mirians será automaticamente gasto.

shadow-of-mordor-unlock-slots-rune — Foto: TechTudo

Conseguindo Runas

Como mencionamos no começo do Tutorial, Runas são encontradas ao matar Capitães e Chefes Uruks que estão espalhados pelos mapas. Quanto maior o nível de poder de um inimigo, maiores as chances de conseguir uma Runa Épica, que garante habilidades especiais a Talion.

Passo 1. Abra o menu do jogo e selecione a opção ‘Exército de Sauron’;

Passo 2. Localize um Chefe ou Capitão Uruk para caçar. Dica: não selecione um inimigo com Nível de Poder muito alto ou com muitas Força. Concentre-se em encontrar chefões que você já conhece as fraquezas;

shadow-of-mordor-rune — Foto: TechTudo

Passo 3. Elabore sua estratégia para matar o inimigo. Ao matá-lo, a Runa ficará flutuando no ar, bastando a você pegá-la. Em muitos casos, os subordinados do Chefe ou Capitão estarão próximo de você quando matar seu superior, mas não se preocupe, todos eles sairão correndo quando verem seu líder morto, com exceção nos casos em que há outro Chefe ou Capitão próximo de você.

Porém, ao sair de perto da Runa, ela ficará marcada em seu mapa. Podendo voltar em outros momentos para pegá-la.

Equipando Runas

Passo 1. Para equipar Runas é bem simples: inicialmente vá até o menu do jogo e selecione ‘Armas e Runas’;

shadow-of-mordor-selecting-rune — Foto: TechTudo

Passo 2. Selecione a arma que deseja equipar a Runa;

Passo 3. Navegue pela categoria e selecione a Runa mais apropriada para seu estilo de jogo. E pronto! Sua arma está equipada e pronta para destruir Uruks.

O que você está achando de Shadow of Mordor? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo