Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Boas notícias aos donos de aparelhos Sony: os smartphones e tablets da linha Xperia Z receberão a atualização do Android 5.0 Lollipop. O comunicado veio dois dias após o anúncio oficial do Google sobre a próxima versão do sistema. A divulgação chega depois da Motorola também confirmar a chegada do novo sistema para seus smarts Moto X, Moto G e Moto E lançados entre 2013 e 2014.

Smarts mais antigos da Sony, como o Xperia Z Ultra, vão receber o Android 5.0 (Foto: Luciana Maline/TechTudo) — Foto: TechTudo

Depois do Xperia Z Ultra Google Play Edition, que já vem com Android puro mas não é comercializado no Brasil, a Sony planeja levar o Android 5.0 para os mais recentes Xperia Z3, Xperia Z3 Compact e Xperia Z3 Tablet Compact, assim como o Xperia Z2. Em seguida, a ideia é atualizar os aparelhos dos mais recentes para os mais antigos.

A lista inclui ainda Xperia Z2 Tablet, Xperia Z1, Xperia Z1S, Xperia Z1 Compact, Xperia Z Ultra, Xperia Tablet Z, Xperia ZR e Xperia Z. A intenção é iniciar o ciclo de updates no começo de 2015, mas ainda não há data definida para cada dispositivo, nem quanto tempo levará para que a novidade chegue ao Brasil.

Mais do TechTudo