Por Da Redação; Para O TechTudo


Super Smash Bros. para Nintendo 3DS tem um modo bastante peculiar. Exclusivo para a versão portátil, o game não está disponível na versão Wii U. Chamado de Smash Run, esse modo não valoriza tanto o combate direto, mas toda uma etapa de preparação de 5 minutos que antecede o confronto. Confira como jogá-lo.

No modo Smash Run derrotar inimigos deixa você mais forte (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Como jogar o modo Smash Run

O modo Smash Run está logo no menu principal. Nele, você escolherá um personagem que será lançado em um labirinto repleto de inimigos, no qual terá cinco minutos para deixar o lutador mais forte. Ao final desses minutos, uma modalidade de disputa será escolhida aleatoriamente e você tentará vencer os oponentes.

As disputas, após a fase do labirinto nem sempre, são confrontos diretos. Por exemplo, podem ser batalhas entre times, combates para ver quem elimina mais inimigos, sem nunca entrar em contato com outro jogador, e até mesmo corridas e escaladas. Neste último caso, você pode ganhar uma grande vantagem se tiver investido em velocidade e pulo.

Atributos

Seu lutador possui seis atributos básicos: Speed (Velocidade), Jump (Pulo), Attack (Ataque), Special (Especial), Arms (Armamentos) e Defense (Defesa). Cada ação que você realiza na etapa do labirinto deixa o seu personagem mais forte. Sempre que você salta, a sua capacidade de pulo cresce. A cada vez que você corre, ganha bônus de velocidade. Quando golpeia, recebe mais pontos no poder de ataque e, assim, por diante.

Aumente seus atributos lutando com inimigos no labirinto e vença seus oponentes no modo Smash Run (Foto: Nintendo News) — Foto: TechTudo

Porém, a melhor forma de ficar mais forte é derrotando inimigos espalhados pelo labirinto. Isso deixará para trás itens que podem melhorar atributos específicos do personagem. Há inimigos mais fracos, que deixam itens pequenos. Além disso, há alguns mais fortes, que deixam itens maiores, porém, são mais difíceis de derrotar. Quanto maior o item, maior o aumento naquele atributo.

Eventos especiais

Durante a estada no labirinto, alguns eventos especiais poderão ocorrer. Normalmente, quando isso acontece, a iluminação da tela sofre uma pequena alteração e a tela de baixo exibe em uma tira amarela com uma exclamação o que está acontecendo. Esses eventos podem ser de caça ao tesouro, um pedido para eliminar um inimigo específico ou mesmo uma situação que afeta a todos, como uma invasão de Shy Guys e Bullet Bills.

Há também portas no meio do labirinto, as quais você pode entrar pressionando para cima no Circle Pad, mesmo que elas estejam flutuando no ar. Dentro dessas portas, há alguns minigames que garantem bônus, como atingir todos os alvos, destruir um cristal ou eliminar inimigos.

Alguns eventos podem ajudar você, enquanto outros deixam as coisas mais difíceis (Foto: Video Game Writers) — Foto: TechTudo

Personalizando seu lutador

Após escolher o modo Smash Run, na tela das opções Solo e Group, há, no canto inferior esquerdo, a opção “Custom”. Com ela, você poderá personalizar o lutador, mudando alguns dos seus atributos ao equipar itens especiais. É possível também alterar como os golpes especiais se comportam.

Você ainda pode levar superpoderes para a batalha. Eles ficarão do lado direito da tela de baixo e poderão ser ativados com um mero toque. Quanto mais pesado um lutador for, melhores poderes ele poderá levar. Então, equilibre bem o seu peso de acordo com a estratégia.

Mais do TechTudo