Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O músico Will.i.am, do Black Eyed Peas, lançou o seu próprio relógio inteligente, o Puls. O smartwatch, que tem uma série de funcionalidades (uma delas é fazer ligações) será comercializado exclusivamente pelas operadoras AT&T nos Estados Unidos e O2 na Inglaterra. O preço e a disponibilidade do aparelho, anunciado em San Francisco, Estados Unidos, ainda não foram revelados, mas a tendência é de que o produto comece a ser vendido somente em 2015.

Relógio de Will.i.Am foi apresentado em evento nos EUA (Foto: Reprodução/TNW) — Foto: TechTudo

Nas especificações técnicas, o relógio tem 1 GB de RAM, 16 GB de memória interna, 3G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, pedômetro, acelerômetro, bateria e alto-falante na pulseira. Além disso, ele conta com funções de monitoramento de saúde, calculadora, reprodutor de música, ligações, e-mail, câmera e já sai de fábrica com aplicativos como Instagram, Facebook e o Twitter.

Seu comando é feito totalmente por voz, com o auxílio da Aneeda, uma assistente virtual semelhante à Siri da Apple e à Cortana da Microsoft. A música é um dos focos do produto, e o usuário pode pedir à auxiliar para sincronizar suas músicas com funções de maneira simples, como configurar um áudio para e-mail, um para chamadas, etc.

Entre Apple e Samsung, qual se sai melhor? Comente no Fórum do TechTudo

 Além disso, o relógio conta com um sistema que detecta suas emoções para saber como você está e coleta informações geográficas para fazer mapeamento de seu desgaste na hora de se exercitar. E, com o app Humin, é possível fazer compartilhamento de arquivos entre dois Puls somente ao tocá-los, e poderá criar uma série de novas interações pessoais a partir daí.

Não poderia faltar música e também não pode faltar estilo em um gadget feito por Will.i.Am. Por isso, o relógio está disponível não somente nas cores mais tradicionais, como preta, branca, azul e rosa, como também em versões “de luxo”, em ouro e em ouro com diamantes. Agora só falta saber o preço deles e se vão chegar ao Brasil.

Mais do TechTudo