Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O YouTube Spaces ganhou uma sede no Brasil, na cidade de São Paulo. A iniciativa, que vem da parceria com o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, busca apoiar a comunidade de criadores do YouTube e promover a próxima geração de talentos brasileiros. O local é voltado para produção de vídeos, com toda infra-estrutura para que eles possam inovar e experimentar na produção de novos conteúdos.

YouTube Spaces chegou ao Brasil (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O projeto tem ambientes espalhados por diversos lugares do mundo, como Nova York, nos Estados Unidos. E segundo dados oficiais do Google, desde a inauguração do primeiro YouTube Space, em 2012, mais de 30 mil pessoas já participaram de pelo menos 450 workshops nestas salas.

Decoração do local remete ao YouTube (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Os dados mostraram também um crescimento na produção de conteúdo: mais de 6 mil vídeos foram criados, acumulando mais de 750 milhões visualizações. Segundo o Google, “os brasileiros formam uma das comunidades mais vibrantes do YouTube no mundo”, por isso, estava na hora de abrir uma sede no país. 

Local foi criado em parceria com ONG criada por Luciano Huck (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Segundo o gigante de buscas, a iniciativa é uma forma dos jovens de baixa renda terem acesso ao audiovisual. “O Instituto Criar é uma organização sem fins lucrativos, fundada há dez anos pelo Luciano Huck. Com esta parceria, todos os alunos da ONG, assim como os criadores do YouTube no Brasil, terão acesso gratuito a recursos modernos de equipamento audiovisual, além de treinamentos e cursos”, explicou, no blog oficial.

Ainda segundo o Google, o YouTube Spaces de São Paulo possui três bases: conexão, conhecimento e criação. Os usuários poderão se encontrar para debater temas, participarem de oficinas com ensinamentos sobre a produção de conteúdo e depois, finalmente, fazerem novos vídeos no local.

Via Google

Mais do TechTudo