Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Apple liberou mais uma atualização para o iOS 8, nesta segunda-feira (17). O primeiro update depois da versão 8.1 não traz funções novas, mas contém correções de bugs e melhorias de estabilidade. O upgrade é destinado especialmente para dispositivos antigos cujos donos optaram pelo novo software mas não ficaram satisfeitos com o resultado.

Atualização do iOS 8.1.1 leva melhoria de desempenho para iPad 2 e iPhone 4S (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) — Foto: TechTudo

O que acharam do novo iOS 8? Comente no Fórum do TechTudo

Segundo a Apple, o iOS 8.1.1 melhora o desempenho especificamente do iPad 2 e do iPhone 4S já atualizados. Portanto, não há qualquer garantia de que o sistema rode melhor do que o iOS 7 nesses aparelhos, ou que mudem algo para o iPhone 4, por exemplo. Mas, mesmo assim, é uma tentativa da empresa de incentivar mais usuários a fazer o upgrade.

Para dispositivos mais recentes, a única mudança fica por conta da eliminação do bug que apagava documentos do iWork no iCloud Drive. O pacote de 64 MB já está disponível para download por meio das configurações do iOS, nas abas “Geral” e “Atualização de software”.

Em teste feito com um iPad 2, verificamos que o iOS 8.1.1, de fato, apresentou um desempenho muito superior ao da versão anterior, principalmente na transição entre aplicativos e resposta geral aos comandos na tela. Alguns apps, porém, ainda continuam apresentando alguma lentidão para abrir.

Mais do TechTudo