Por Da Redação; Para O TechTudo


O iPhone 5C pode parar de ser vendido muito em breve. Lançado pela Apple há pouco mais de um ano, ao lado do iPhone 5S, o smartphone “de plástico” não teve o sucesso esperado e deve ter sua fabricação interrompida já em 2015. A informação é do jornal Industrial and Commercial Times, de Taiwan.

iPhone 5C, conhecido pelo acabamento em plástico, poderá ser descontinuado em 2015 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) — Foto: TechTudo

Os fornecedores Wistron e Foxconn, responsáveis pela fabricação do iPhone 5C e outros dispositivos da Apple, já estariam planejando a interrupção na produção do aparelho, assim como do iPhone 4S, modelo duas gerações mais antigo que o 5C, mas que ainda é vendido em algumas partes do mundo.

A medida chega após a Apple já ter diminuído investimentos na produção do iPhone 5C no final de 2013, passando a oferta somente uma única versão com 8 GB de armazenamento interno. Com seu fim, a Apple terá no mercado ainda três modelos de smartphones disponíveis: os iPhones 5S, 6 e 6 Plus – o mais provável é que a Apple não espere pelo lançamento do iPhone 7 para tirar o iPhone 5C do seu portfólio.

Via Macrumors

Vale a pena comprar um iPhone 5C de 8GB? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo