Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Android 5.0 Lollipop começa a chegar aos dispositivos da linha Nexus. O update, liberado no sistema OTA, é gradual. Os modelos que recebem a nova versão do sistema operacional são os Nexus 4 e 5 (de 2012), Nexus 7 (2013) e Nexus 10. Os Nexus 6 e 9, que já saem de fábrica com o Lollipop embarcado, recebem atualizações menores, que corrigem alguns problemas e melhoram alguns recursos.

Nexus 6 vem equipado com o novo Android 5 e possui boas especificações (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Nexus 6 vem equipado com o novo Android 5 e possui boas especificações (Foto: Divulgação/Google)) — Foto: TechTudo

Apesar de o processo ter sido iniciado, depois de uma série de atrasos que foram causados por bugs de última hora, é bom que os usuários não aumentem demais a ansiedade. Como é tradição, a operação de liberação das atualizações leva tempo para se consolidar e cobrir toda a base e se sabe que o processo de atualização dos Nexus 4 sequer começou.

Quem é mais corajoso, e não quer esperar mais alguns dias para experimentar o Android 5.0, pode recorrer ao processo de instalação manual, que depende de conhecimentos mais avançados. A grande expectativa em torno da versão 5.0 do Android se justifica não apenas pelos refinamentos que acompanham cada grande lançamento, mas pelas novidades prometidas pelo conceito das interfaces criadas a partir do Material Design.

Mais do TechTudo