Por Da Redação; Para O TechTudo


A DJI apresentou o Inspire 1, um drone de nível profissional que oferece imagens com qualidade 4k. O aparelho impressiona não só por isso, mas também pelo seus sistemas refinados de estabilização de voo e um controle capaz de exibir as imagens capturadas pela câmera em smartphones, tablets e monitores. Toda essa qualidade se reflete em um preço bem salgado: o drone poderoso custa US$ 2.899 (aproximadamente R$ 7.460 em conversão direta).

Aparelho conta com câmera capaz de registrar vídeos a 4K (Foto: Reprodução/The Verge) — Foto: TechTudo

O Inspire 1 é um tipo de drone pensado para profissionais. Sua câmera é capaz de registrar fotos de 12 megapixels e de gravar vídeos, com resolução 4K, de 24, 25 e 30 quadros por segundo. Essa câmera, que é vendida já embutida no drone, tem campo de visão de 94° graus e pode ser substituída, caso o usuário deseje outro modelo.

O drone dispõe, também, de uma câmera estereoscópica, cuja função é ajudar na estabilização do aparelho durante o voo, algo fundamental na hora de capturar imagens. Esse recurso se alia ao sistema de estabilidade via GPS, que muita vezes é ignorado.

No controle remoto, além dos comandos para orientar o voo e controlar a câmera, há o recurso Lightbridge, que exibe um feed do vídeo que está sendo obtido pelo aparelho. É possível direcionar essa transmissão para a tela de um smartphone ou tablet, ou mesmo via conexão HDMI, presente no controle, para uma tela independente.

É possível acompanhar as gravações na tela de um tablet, monitor ou smartphone (Foto: Reprodução/The Verge) — Foto: TechTudo

O Inspire 1 conta com uma bateria de seis células, que deve ser capaz de mantê-lo no ar por 18 minutos. Na versão padrão, o consumidor leva para casa o drone mais um controle, mas é possível a compra de um comando adicional. Assim, você pode dividir o comando de voo e de câmera entre duas pessoas. Quem comprar o dispositivo agora nos Estado Unidos deve começar a recebê-lo no dia 1º de dezembro. Para infelicidade dos que se animaram com o drone (mas alegria dos seus bolsos), a DJI ainda não oferece possibilidade de entrega para o Brasil.

Mais do TechTudo