Por Da Redação; Para O TechTudo


Far Cry 4 é um jogo de tiro em primeira pessoa um pouco diferente dos FPS tradicionais. A estratégia e a inteligência são fundamentais para avançar no game. Por isso, saber um pouco mais de alguns conceitos básicos para sobreviver por mais tempo em Kyrat é bem interessante. Confira abaixo algumas dicas para mandar bem na aventura.

Far Cry 4: jogo é frenético, mas precisa de inteligência (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Movimente-se sem fazer alarde

As caminhadas nos ambientes do jogo devem ser sempre muito bem pensadas. Afinal, nunca se sabe quando um dos guardas do vilão Pagan Min pode estar atrás de você. Por isso, evite as corridas. Use mais a opção de andar agachado.

Mergulhe

Em muitos casos onde há vários guardas, a solução é mergulhar. Aperte o botão de agachar na água para afundar e passar nadando. Assim, os inimigos não vão ver você, que poderá passar para o outro lado do cenário em alguns segundos.

Mergulhos ajudam a passar despercebido (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Ataque os animais

A sobrevivência na selva não é fácil. Há muitos animais selvagens no jogo, e você deve aproveitá-los. Mate-os e guarde sua carne para usar como isca para atrair outros animais no futuro. Jogue a isca perto dos inimigos, e então ursos, tigres e outros bichos irão aparecer para comê-la e acabarão atacando os guardas.

Use os elefantes

Evite matar apenas um tipo de bicho: os elefantes. Isso porque são super difíceis de serem derrubados e também porque, depois que você ganha a opção para usá-los, eles são excelentes meios de transporte.

Preste atenção aos itens brilhantes

A coleta de recompensas em Far Cry 4 é outro ponto fundamental. Isso porque você não tem muitos recursos disponíveis logo que faz suas primeiras missões. Então, mate guardas e reviste seus corpos, fique de olho nos pontos brilhantes na tela, porque podem ser itens, baús, munições e várias coisas úteis.

Colete o máximo de itens possível (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Evite gastar munição

Os tiros chamam atenção e gastam balas. Sempre que puder, tente se aproximar lentamente do inimigo para derrubá-lo com um golpe, ou então, em situações onde estiver longe, tente atirar uma faca ou jogar pedras em uma direção de maior proximidade a você, para atraí-lo e executá-lo sem precisar atirar.

Evite atirar muito para não gastar munição (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Drogas podem ser úteis

A variedade de flora em Kyrat permite que o usuário colete as plantas e crie drogas que podem ser bastante úteis. O jogador pode ganhar bônus em um determinado atributo caso crie uma droga para isso. Os boosts são por tempo limitado, e, em situações de dificuldade, podem ajudar bastante.

Cure seus machucados

A medida que for levando dano, tente se esconder e segurar o botão para curar seus machucados. Não há itens que recuperam sua vida, e a barra não se enche novamente de forma automática. É preciso fazer tudo “na raça”. Mas como há necessidade de alguns segundos para isso, é melhor fazê-lo sempre escondido.

Pense antes de tomar decisões

Agora, Far Cry tem um sistema de decisões mais ou menos parecido com o de InFamous, por exemplo. A narrativa depende das reações que cada jogado tem a acontecimentos da história. Por isso, pense bem antes de tomar um rumo em cada aventura.

Vilão de Far Cry 4 é bastante louco (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Jogue Online

Far Cry 4 tem algumas missões complicadas, e jogar junto com amigos sempre é mais divertido. Por isso, quando começar a campanha, faça-a no modo que é online. Assim, você poderá fazer missões cooperativas com os seus contatos da PSN – além dos modos multiplayer 5×5 e Keys To Kyrat.

Crie campanha com a opção online (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Compre um Arco e um RPG

Duas abordagens diferentes, mas bastante eficientes. Um arco e flecha para tiros com precisão e silêncio, um lançador de granadas para causar o maior dano e matar vários inimigos de uma vez. Tendo os dois, você está bem equipado, com a estadia em Kyrat ficando bem mais fácil.

Mais do TechTudo