Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Um grupo hacker alega ter obtido acesso a milhares de senhas e logins de usuários da PSN, Windows Live e também de contas das redes 2K Games. Em um arquivo disponibilizado na Internet, o grupo “DerpTrolling” revela a lista com mais de cinco mil senhas e dados de segurança, comentando ainda que isso representa “apenas uma pequena porção” do que foi roubado.

PSN e outros serviços de jogos sofrem nova invasão hacker (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Anteriormente, o grupo havia se declarado contrário a divulgar nomes e senhas de usuários, em ataque passado, mas a decisão mudou, para que eles “sejam levados a sério”. Em outra ocasião, o mesmo grupo foi responsável por derrubar os servidores de World of Warcraft, game de sucesso da Blizzard, que teve sua nova expansão lançada recentemente.

Adaptadores de voltagem oferecem risco ao PS4? Comente no Fórum do TechTudo.

O grupo alega ainda que, ao divulgar essas informações, eles forçam as empresas a melhorarem sua segurança nos servidores, para prevenir novos ataques DdoS – de congestionamento de rede -, e também para melhorar a segurança de dados de seus consumidores, resultando em um melhor serviço aos clientes. O DerpTrolling também afirma que eles possuem muito mais dados do que foi divulgado.

“Temos 800 mil da 2K e 500 mil em dados de cartão de crédito. Em nossos ataques, conseguimos cerca de sete milhões de logins e senhas”, afirmam, na nota divulgada. “Muitas pessoas pensam que o DerpTrolling é um grupo de crianças, mas a verdade é que estivemos associados a muitos grupos conhecidos de hackers nos últimos tempos”, complementam os integrantes.

Por enquanto, nenhuma das empresas divulgou uma nota oficial sobre o possível roubo de informações. Porém, Sony, Microsoft e 2K Games já passaram por situações semelhantes no passado, e em todas as ocasiões eles recomendaram que seus consumidores trocassem suas senhas, por medida de prevenção.

Via CNET

Mais do TechTudo