Por Da Redação; Para O TechTudo


O PS4 apresentou recentemente um defeito em algumas de suas unidades causado pela mais nova atualização 2.0 do console. Um dos maiores problemas sendo um erro no Rest Mode que faz com que o console entre em modo de descanso e não ligue mais. Confira como consertá-lo provisoriamente.

O PS4 é pequeno e tem um visual arrojado (Foto: Reprodução/Débora Magri) — Foto: TechTudo

O travamento no Rest Mode é indicado por certos sinais, como uma luz laranja piscando após desligá-lo e o console não ligar novamente ao apertar o botão Power. Caso essa mesma luz laranja esteja fixa, o Rest Mode está funcionando como deveria. Apenas realize o procedimento a seguir se encontrar o problema.

Passo 1: Pressione e mantenha pressionado o botão Power por alguns segundos até o console ser desligado, com todas as luzes apagadas.

A luz laranja piscando indica que seu PlayStation 4 está com um problema no Rest Mode (Foto: Just Push Start) — Foto: TechTudo

Passo 2: Pressione e mantenha pressionado o botão Power novamente, dessa vez para ligá-lo em modo de segurança.

Passo 3: Você ouvirá um bipe ao apertar o botão e depois outro, aproximadamente 7 segundos após manter o botão pressionado. Solte o botão no segundo bipe.

Passo 4: Você estará agora no modo de segurança, com várias opções. Conecte seu Dual Shock 4 ao console utilizando o cabo USB e selecione a número 3, “Update System Software”.

No modo de segurança seu PlayStation 4 poderá ser reparado (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Passo 5: Seu PlayStation 4 irá baixar novamente a atualização 2.0 e reinstalá-la, consertando qualquer defeito que possa haver por causa de problemas na instalação.

Obs: Caso o problema persista, a opção 5, “Rebuild Database” pode ajudar.

Mais do TechTudo