Por Da Redação; Para O TechTudo


O PlayStation One completa 20 anos no próximo dia 3 de dezembro, mas a Sony já começou a comemorar o aniversário de seu primeiro console. Em um vídeo especial que lembra, bem rapidamente, toda a história da linha PlayStation, incluindo alguns aparelhos quase esquecidos, como o PocketStation e o PSPgo.

PSOne completa 20 anos e Sony relembra a marca PlayStation (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O PSOne deve ser lembrado em grande estilo pela Sony ao longo dos próximos dias, até a data de seu aniversário, já que ele foi o responsável por grandes mudanças no mercado, como a popularização do CD-Rom como mídia para jogos, e também por alcançar o número de 100 milhões de unidades vendidas – o primeiro aparelho a obter este feito.

Lançado no Japão e 1994, o PSOne chegou aos EUA apenas em 9 de setembro de 1995, e no dia 29 do mesmo mês na Europa. Outros países da Ásia receberam o videogame apenas em 1996. No Brasil ele não chegou a ser vendido oficialmente, apenas em importadoras, e a Sony só trouxe um console oficialmente para cá em 2009, a partir do PS2.

No vídeo de 20 anos, é possível notar vários clássicos de PSOne em destaque, entre eles Final Fantasy 7, Parappa The Rapper e Tekken 3, além de games que saíram em seus sucessores. Confira:

  Sony comemora os 20 anos do PSOne com vídeo especial e nostálgico


PS4, Wii U ou Xbox One: qual sua escolha?
 Comente no Fórum do TechTudo. 

Via Polygon

Mais do TechTudo