Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Tribal Wars é um jogo de navegador que traz muita estratégia para o multiplayer. Com World of Warcraft, Guild Wars 2 ou até o clássico Ragnarök, todo o mundo passou a conhecer o mundo dos MMORPGs nos computadores. Mas o game inova levando batalhas campais ao nível extremo.

Tribal Wars — Foto: TechTudo

Em Tribal Wars, você é o chefe de uma aldeia e deve cuidar dela. Para isso, você vai precisar evoluir suas construções, criar um exército para se defender e atacar outros vilarejos, sejam eles de outros jogadores ou abandonados.

Como um Age of Empires que pode ser jogado diretamente no navegador, Tribal Wars diverte e, assim como um MMO clássico, pode render jogatina por anos. Nele, há combates e tribos em que vários jogadores se unem, além de guerras entre centenas de players simultâneos.

Criando uma conta 

Antes de mais nada, é necessário criar uma conta. Para isso, basta seguir alguns passos simples. Logo quando acessar a página do jogo, clique em “Registro Grátis!”.

Tribal Wars — Foto: TechTudo

Depois, preencha os campos solicitados: nome de Usuário, senha, confirmação de senha e e-mail. Aceite os Termos de Uso e clique em “Registrar”.

Tribal Wars — Foto: TechTudo

Em seguida, a tela pedirá para você inserir um código de validação. Você vai recebê-lo por  no e-mail que cadastrou no passo anterior. Depois, insira o código no campo solicitado.

Tribal Wars — Foto: TechTudo

Em seguida, o sistema solicitará que escolha um mundo para jogar. Você visualizará apenas um: o recomendado pelo próprio Tribal Wars. Porém, você pode visualizar todos clicando no link embaixo do botão do mundo disponível.

Tribal Wars — Foto: TechTudo

Ao selecionar o mundo, você será deverá escolher onde quer ter seu vilarejo inicial. Você pode escolher entre Sudeste, Nordeste, Noroeste, Sudoeste ou aleatório. Depois de selecionar sua opção e clicar em “confirmar”, você será levado à tela principal.

Como começar a jogar 

Logo depois de iniciar, você terá uma pequena vila sem nenhuma tropa. No Edifício Principal, você pode aumentar o nível de qualquer outra construção e alterar o nome.

Fique atento na evolução de nível do Edifício Principal, dos recursos (Bosque, Poço de Argila e Mina de Ferro) e do Armazém. Você também pode construir uma estátua para recrutar um Paladino.

Tribal Wars — Foto: TechTudo

Assim que construir um Quartel, você poderá começar a recrutar tropas para seu exército. Inicialmente, você só terá o Lanceiro disponível. Mas logo abaixo pode ver o que é necessário para liberar outros tipos de tropas.

Construindo um exército 

Fique sempre atento com suas tropas. Afinal, seu vilarejo pode ser atacado a qualquer minuto. Você também pode usá-la para atacar outros jogadores ou vilas abandonadas. Para isso, abra o mapa clicando no botão “Mapa” no menu superior do jogo.

Tribal Wars — Foto: TechTudo

A vila, com um círculo branco ao lado, é sua. Já os vilarejos com um círculo marrom são de outros jogadores e as vilas cinzas são abandonadas. Ao clicar em uma delas, você tem três opções: informação da aldeia, enviar tropas ou enviar recursos.

Mais do TechTudo