Por Da Redação; Para O TechTudo


Atualizar o Google Chrome vai garantir que a máquina esteja com o software mais atual, geralmente com melhorias de estabilidade e correções de bugs e segurança, o que torna indispensável o uso da versão mais recente. O programa geralmente é atualizado automaticamente em segundo plano, mas nada impede que você verifique e antecipe uma atualização.

Confira, no passo a passo a seguir, como atualizar o Chrome para a última versão estável. O procedimento foi realizado na edição do navegador para Windows, mas as dicas também valem para usuários de macOS e PCs com Linux.

Google Chrome (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Passo 1. Abra o menu do Chrome, no canto superior direito, e vá em "Ajuda" para acessar a opção "Sobre o Google Chrome". Em alguns casos, se existir uma atualização pendente, um ícone de alerta colorido aparecerá sobre o botão de menu: verde indica que o download da nova versão está disponível há dois dias, laranja representa quatro dias e vermelho, uma semana;

Acesse a tela de informações sobre o Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 2. Caso exista uma atualização disponível, o download será iniciado automaticamente. Basta aguardar até que o software seja baixado e instalado;

Atualização é baixada automaticamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 3. Por fim, para concluir a atualização, é necessário reiniciar o programa. Para fazer isso imediatamente, pressione a opção "Reiniciar".

Reinicie o programa para aplicar a atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Pronto! Dessa forma, você saberá facilmente qual a versão do Chrome e se há atualização disponível.

Mais do TechTudo