Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Instagram anunciou cinco novos filtros nesta terça-feira (16). Também foi alterada a maneira como eles são exibidos para os usuários e adicionado a ferramenta para gerenciamento dos mesmos. A novidade está disponível já a partir de hoje, em um update para iOS (6.4.0) e para Android (6.12.0).

A última vez que o Instagram lançou filtros foi no final de 2012, quando foram incluídos o Mayfair e o Willow. Agora, juntam-se à lista Slumber, Crema, Ludwig, Aden e Perpetua. Uma outra novidade é que a rede social de fotos disponibilizou também uma opção de gerenciamento para seus filtros, em que o usuário pode reorganizá-los da maneira que preferir no aplicativo; destacando apenas os que mais usa.

Filtros novos foram anunciados pelo Instagram (Foto: Divulgação) (Foto: Filtros novos foram anunciados pelo Instagram (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

O novo update também modificou as exibições dos efeitos. Com ele, cada filtro tem, no lugar daquele seu pequeno ícone na parte inferior da tela, um mini-preview de como vai ficar sua foto caso ele seja aplicado. Isso facilita, para que o usuário tenha melhor noção de como a imagem ficará após a edição.

Novo menu de filtros do Instagram (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Agora, o Instagram tem um total de 24 filtros. As novidades estão disponíveis somente para Android e iOS, e não há nenhuma menção a uma atualização do app para Windows Phone no blog oficial.

Via Instagram

Mais do TechTudo