Por Da Redação; Para O TechTudo


O YouTube mudou seu sistema de upload e a partir de agora os usuários que carregarem novos vídeos no site receberão alertas caso eles possuam conteúdos registrados – como músicas ou efeitos sonoros.

YouTube agora explica o que acontece quando usuário publica vídeo com música de terceiros (Foto: Pond5) — Foto: TechTudo

Os avisos servem para informar aos usuários como os donos desse material (sejam gravadoras, estúdios ou grupos independentes) podem usar o conteúdo, como a adição de anúncios no vídeo do usuário com links para o conteúdo original ou até mesmo pedidos de remoção.

Antes de carregar o vídeo, o usuário também pode fazer uma busca pelo áudio na biblioteca do site para saber o que pode acontecer caso ele seja usado e publicado.

Em inglês, o texto começa com "If you use this song" (se você usar essa música, em português) e dá os detalhes antes de finalizar a publicação do vídeo. O site sugere, ainda, um texto sobre direitos autorais para esclarecer qualquer tipo de dúvida.

O YouTube possui uma tecnologia chamada Content ID, que automaticamente analisa os vídeos em busca de conteúdo com copyright, que é usado pelos donos de conteúdo para encontrar transgressões. O novo sistema de avisos e a busca na biblioteca já estão disponíveis para todos os usuários.

Biblioteca de áudio do YouTube informa o que pode acontecer com vídeos que usam conteúdo registrado (foto: Reprodução/YouTube) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo