Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Os tablets Nexus 7, de 2013, e Nexus 10 vão receber atualizações para o Android 5.0.2. Nesta quinta-feira (15), a empresa publicou as imagens do update do sistema para os produtos, o que indica que, possivelmente, ele será disponibilizado para download over-the-air nos próximos dias.

Android Lollipop atualizado chegará aos Nexus 10 e 7 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A versão do Android 5.0.2 que será liberada é a LRX22G - já disponível há um mês para o Nexus 7 de 2012. As imagens do Android que foram divulgadas pelo Google podem ser usadas para atualizar o sistema por quem tem um bootloader desbloqueado e tem conhecimento para fazer o processo.

O procedimento não é difícil, mas pode causar dúvidas em usuários menos experientes. E como a atualização deve ser liberada pouco antes do update automático, o recomendado é  esperar esse tempinho para baixar sem nenhuma dificuldade.

A disponibilização de mais essa atualização para o Nexus 7 e para o Nexus 10 chega em um momento de questionamentos ao Google pelo pequeno percentual de gadgets que já obtiveram a liberação do Android Lollipop. Até o momento, o novo sistema, lançado no ano passado, só chegou a uma parcela mínima dos usuários.

Mais do TechTudo